Na ilha de São Miguel, há um presépio movimentado, composto por 160 peças provenientes de Itália.
“Estórias da História dos Gorilas do Maiombe” é o título do mais recente livro do médico Carlos Arruda.
A casa-museu João de Melo, no concelho do Nordeste, está a apresentar uma coleção privada de presépios.
Na Lagoa, o orfeão de Nossa Senhora do Rosário proporcionou um momento musical para celebrar a quadra natalícia, com músicas dedicadas a esta época.
O grupo Vozes Mar do Norte atuou na cantata de natal deste ano, na igreja paroquial do Senhor Bom Jesus, em Rabo de Peixe, São Miguel.
O coro Vox Cordis está a percorrer várias freguesias de São Miguel com o espectáculo "Sons de Natal".
Coliseu Micaelense acolheu concerto do Coral de São José com a Sinfonietta de Ponta Delgada.
Os 50 anos da Cimeira Atlântica, que juntou chefes de estado e de governo na ilha Terceira, foram assinalados na câmara municipal de Angra do Heroísmo.
A par dos estudos realizados ao longo da última década, foram surgindo vários achados que remetem para a presença humana nos Açores anterior à chegada dos portugueses.
O Campo de São Francisco, em Ponta Delgada, volta a receber a tradicional feira da árvore de Natal.
O ex-presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, esteve na ilha do Pico, onde apresentou o seu mais recente livro.
A tese da presença humana nos Açores ,700 anos antes da chegada dos portugueses, é rejeitada por arqueólogos e historiadores.
Os investigadores que defendem uma ocupação humana pré-portuguesa do arquipélago dos Açores dizem que há estudos promissores, com recurso ao DNA antigo, que poderão vir a comprovar a tese.
Já está editada em livro a história que vai da passagem de Colombo pela ilha de Santa Maria, nos Açores, até à I Guerra Mundial.
Com o Natal à porta, na Praia da Vitória hoje foi dia de desfilarem as crianças das escolas.
Uma viagem pelos sítios literários de Angra do Heroísmo marcou um dos últimos momentos do encontro de escritores dos Açores.
50 signatários, preocupados com o atual quadro politico, pedem explicações sobre acordo com o Chega.