A antiga ministra do Mar e docente da Universidade Nova de Lisboa Assunção Cristas considerou hoje que Portugal se tem destacado na investigação científica ligada ao mar, mas precisa de transformar esse conhecimento em negócios.
A confirmação foi dada por Marta Guerreiro depois do Conselho de Ministros ter prorrogado o Plano de Revitalização da Ilha Terceira.
O financiamento chega do município e, segundo o contrato, é destinado à promoção do queijo do Corvo.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o governo não se entendem sobre a contagem do tempo de serviço para progressão na carreira.
A quantidade será idêntica à de 2019, rondando entre os 12 e os 15 mil litros.
É um dos locais mais procurados por quem quer novas experiências de mergulho.
Com o turismo em queda acentuada, a Angratravel, com sede em Angra do Heroísmo, acaba de receber dois prémios internacionais.
Depois das denuncias de atrasos na distribuição de correio para os Açores, os CTT contrataram um cargueiro no passado mês de agosto.
Ao todo são mais de 700 mil euros que o Governo Regional vai pagar durante o mês de setembro.
O presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo diz que o contexto atual não é favorável e que a retoma do setor do turismo só deverá acontecer a partir de maio do próximo ano.
A companhia aérea irlandesa vai avançar com uma queixa no Tribunal de Justiça da União Europeia por considerar que os apoios públicos "distorcem o funcionamento do mercado".
Em causa estão as alegadas contradições entre o hospital de Ponta Delgada e a clínica, no que diz respeito ao pagamento de atos médicos.
Plataformas Costeiras das Lajes do Pico e Fajã do Santo Cristo, em São Jorge, vão estar, até dia 12 de setembro, sob o olhar de especialistas internacionais e açorianos.
A Federação Agrícola dos Açores lamenta que a antecipação de 50% do pagamento tenha sido aplicada apenas no continente.
Há cinco anos, o orçamento regional foi reforçado, a pensar na utilização das novas tecnologias, mas a ideia não passou da fase de testes. O Governo Regional abandonou o investimento.
Na zona balnear da Ferraria há menos turistas do que nos anos anteriores, ainda assim, a procura continua a ser elevada.
O economista faz parte da comissão organizadora do Congresso Internacional Sobre Modelos de Retoma Aplicados às Regiões, que irá decorrer nos Açores, em setembro.
Os empresários queixam-se da falta de clientes e falam em quebras nas vendas superiores a 50%.