São 15 pessoas que viajavam a bordo do navio de cruzeiro Ruby Princess.
Trata-se de uma mulher de 23 anos de idade, que passou recentemente pelos Países Baixos.
O mau uso destes equipamentos pode ser muito prejudicial, e recomendam que as máscaras sejam reservadas a profissionais de saúde e a doentes.
Neste momento, há mais de 40 pessoas em quarentena obrigatória, na ilha.
Jorge Rita apela a que cada um seja pró-activo, a indústria já enviou para os produtores os seus planos de contingência para fazer face ao novo Coronavírus.
Na conferência de imprensa de ontem, a Autoridade de Saúde Regional sublinhou que não há nos Açores, ainda, transmissão local da doença.
Passadas as barreiras dos cinco casos negativos e dos cinco casos positivos, já não são necessárias as confirmações em Lisboa do Instituto Ricardo Jorge.
Sobe para 11 o número de pessoas infetadas nos Açores pelo novo coronavírus.
O Representante da República para os Açores garante que vai manter um contacto permanente com o gabinete do Primeiro-Ministro durante o período de vigência do estado de emergência em Portugal.
As forças de segurança vão reforçar, a partir da meia noite, a fiscalização das pessoas que devem estar de quarentena nos Açores, anunciou a autoridade regional de Saúde.
Os turistas devem apresentar um requerimento à Autoridade de Saúde, que autorizará a deslocação por via aérea, no prazo máximo de 3 dias.
O movimento Todos pelos Açores está a angariar fundos nas redes sociais para adquirir material médico para a Região, nomeadamente ventiladores.
O sindicato dos enfermeiros considera que a luta contra o novo coronavírus será ganha através dos cuidados de saúde primários.
Cumprir uma quarentena implica encontrar estratégias para superar o isolamento e a ansiedade.
Subiu para quatro o número de casos de novo Coronavírus nos Açores.
O presidente do governo regional disse esta noite que a crise do novo coronavírus põe à prova a condição de cidadãos dos açorianos.
Tiago Lopes afirma que as medidas que a região está a aplicar podem pecar por excesso e não por defeito.
O SINTAP-Açores exige que seja aplicado o mesmo regime de teletrabalho e de disponibilidade permanente.