O líder do PPM, partido que integra a coligação governativa nos Açores, pede soluções urgentes ao Executivo para resolver o problema do abastecimento marítimo à ilha das Flores.
PSD, CDS/PP e PPM consideram que as políticas sociais do Governo Regional estão a produzir bons resultados.
Arguido num processo crime por calúnias, o deputado Carlos Furtado vai poder depor em tribunal.
O partido socialista acusa o governo regional de não ter estratégia para a Escola do Mar dos Açores.
O PCP Açores está preocupado com a contínua perda de poder de compra dos açorianos.
O Bloco de Esquerda quer baixar o preço dos passes dos transportes coletivos nos Açores.
O Partido Socialista culpa o Governo Regional pelo aumento do risco de pobreza nos Açores.
O Secretário da Saúde pediu um pacto de regime para resolver problemas estruturais do setor, como a falta de recursos humanos ou a degradação de equipamentos e infraestruturas.
Em causa está uma proposta que prevê a redução de 3,5% para 2%, das vagas destinadas aos candidatos das regiões autónomas.
O plano e orçamento do concelho foi aprovado com abstenção da oposição.
A afirmação é feita pela Secretária de Estado das Pescas.
José Manuel Bolieiro, Artur Lima e Duarte Freitas deram uma conferência de imprensa para dar a conhecer a calendarização das medidas de apoio às famílias e empresas.
Em causa estão as declarações polémicas de Luís Carlos Couto sobre as deslocações dos presidentes das associações de futebol ao Mundial do Catar.
O anuncio do diploma foi feito pelo Secretário Regional da Saúde, durante uma reunião com os Sindicatos e a Ordem dos Enfermeiros.
A mulher do secretário da Agricultura do Governo dos Açores abdicou do cargo, ganho por concurso público, de diretora de serviços na tutela do marido, rejeitando a "suspeição falsa de privilégio", revelou hoje a própria à agência Lusa.
O Governo regional reagiu ontem "espanto" e "muito desagrado" à decisão do Governo da República de diminuir de 3,5 para 2 por cento o número de vagas destinadas a estudantes das regiões no ensino superior.
Para Vasco Cordeiro é necessário que as empresas e as famílias tenham conhecimento do quadro de apoios existentes.
A presidente da AICOPA referiu não ter conhecimento sobre a possibilidade das empresas puderem aceder a avales do Governo para facilitar o acesso a empréstimos bancários.