O Representante da República pede medidas drásticas para combater a exclusão social e aponta a educação e a cultura como a pedra basilar do progresso económico.
O secretário regional da agricultura não vê qualquer ilegalidade na nomeação, após concurso público, da esposa para o cargo de diretora de serviços de apoio ao investimento e à competitividade.
Apenas um deputado do PSD votou a favor do aumento de impostos na Praia da Vitória.
A Assembleia Municipal da Praia da Vitória não aprovou a derrama, nem o aumento do IMI como propunha a autarquia, mas aprovou o orçamento para 2023, que terá de ser retificado.
O presidente do Governo Regional recebeu esta semana o embaixador do Cazaquistão em Portugal.
O orçamento do município da Praia da Vitória (Açores) para 2023 foi aprovado, em assembleia municipal, com 18,6 milhões de euros, mas a autarca admitiu uma retificação, devido ao chumbo do aumento de impostos.
Não há qualquer concorrência desleal entre o aeroporto das Lajes e o de Santa Maria, diz o grupo parlamentar do CDS-PP.
O Vice-presidente do Governo desmente as declarações da presidente da Câmara de Vila do Porto sobre as taxas aeroportuárias.
O vice-presidente do governo desmente a presidente do município de Vila do Porto na questão das taxas praticadas no aeroporto das Lajes.
O Presidente do Governo diz que a Tarifa Açores veio melhorar a mobilidade aérea inter-ilhas, mas reconheceu que existem dores de crescimento a ultrapassar, como a questão das reservas.
O candidato à liderança da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, está a visitar os Açores.
O PS insiste na criação de um mecanismo de estabilização dos preços dos transportes marítimos para compensar os empresários pelos aumentos provocados pela crise inflacionista.
Artur Lima e Duarte Freitas estão no arquipélago da Madeira para conhecer o projeto de transição na administração pública.
O encontro pretende encontrar pontos de equilíbrio entre as necessidades e as capacidades da região.
O objetivo é garantir a transparência e a desburocratização dos processos de atribuição dos apoios às juntas de freguesia.
O partido admite reformular medidas do seu plano de emergência social e económica, recentemente chumbado no parlamento regional.
Os beneficiários vão receber mais 100 euros por cada 15 dias de paragem.
O constitucionalista Jorge Pereira da Silva tem dúvidas de que seja necessária uma revisão constitucional para clarificar a gestão partilhada do mar dos Açores.