Os deputados socialistas estiveram reunidos com o Conselho de Ilha.
A votação, por enquanto, foi referente às antepropostas dos documentos.
O líder regional do PSD fala em "derrota por incapacidade".
Os socialistas açorianos querem uma posição consensual, formalmente aprovada pelo parlamento regional.
O presidente do executivo regional diz ter como objetivo a prevenção da corrupção nos Açores.
Os socialistas da Terceira criticam o investimento público previsto para a ilha no próximo ano.
A Presidente da Ordem dos Médicos nos Açores diz haver mais médicos do Hospital de Ponta Delgada, para além dos três serviços já noticiados pela RTP Açores, que se recusam a fazer mais de 150 horas extraordinárias por ano.
O deputado do PS/Açores Tiago Lopes disse hoje que há uma lista de espera de dois mil exames complementares de diagnóstico no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, manifestando que as suas preocupações sobre a Saúde "adensaram-se".
O PS Açores acusa o Governo Regional de optar por nomeações, em detrimento de concursos públicos, para colocar pessoas na função pública.
Os deputados do grupo parlamentar do CDS-PP foram à creche da Mãe de Deus, na ilha Terceira, saudar as iniciativas do Governo na área social e de apoio à infância.
O Bloco de Esquerda defende uma alteração profunda às atuais instalações da Unidade de Hemodiálise do Hospital de Ponta Delgada para responder às necessidades presentes e futuras.
Os três partidos da coligação acusam o PS de chegar tarde e andar a reboque das iniciativas do governo quando apresentou medidas para fazer face à inflação. .
O presidente do Governo Regional afirma que esta revisão tem de trazer uma discriminação positiva para as autarquias insulares.
A estrutura da Associação irá ser alterada e passará a contar com o diretor executivo.
O Sindicato reivindica mais 8,5% no salário e a redução da carga horária para os trabalhadores da IPSS'S e Misericórdias.
O Partido Socialista diz que o processo tem sido injusto e imoral.
O projeto piloro é para avançar já em 2023.
António Lima diz mesmo que a vice-presidência se tornou num departamento do Chega.