O edifício foi construído no séc. XVI e até hoje desempenha funções militares.
Existem 10 empresas a concorrer ao projeto que vai reerguer o imóvel construído a meados do Séc. XVII.
O "documento do mês" de junho mostra que, nos anos 50 do Séc. XX, a consulta do arquivo distrital era maior na terceira do que em qualquer outro local do país.
Em cinquenta anos de festa, este é o primeiro sem São João em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.
Há um filme de um realizador açoriano selecionado para o Festival de Cannes.
Quase meio século depois da cimeira atlântica, que trouxe o Concorde à ilha Terceira, o museu de Angra do Heroísmo expõe uma réplica do avião sob o título "Concorde: mais rápido que o som".
O Núcleo Museológico da Ribeira Chã inaugurou uma nova museografia dedicada ao padre João Caetano Flores.
No Pico, Tiago Melo criou um novo jogo de tabuleiro tradicional dos Açores.
Uma viagem entre o fado e a música caipira, onde o músico terceirense homenageia a versatilidade da viola de dois corações.
A 5ª edição foi adiada para o próximo ano e irá decorrer de 17 a 21 de Agosto de 2021.
Será maioritariamente em formato digital e pretende fazer uma ponte entre a 9ª e a 10ª edição, que está adiada para 2021.
"Os segredos de Beatriz" é o título da obra do escritor terceirense.
O "Ler Açores" é agora destinado a todas as idades e pretende fomentar hábitos de leitura e melhorar o nível de literacia dos mais novos.
Será implementado um novo formato. A Miratecarts vai apostar em concertos ao vivo transmitidos online, diretamente de vários países.
Foi precisamente do E. M. Estúdio que saiu a gravação coletiva do tema "Ilhas de Bruma" e os mais recentes vídeos do fadista Fábio Ourique.
É da autoria de Luís Barbosa e intitula-se de "If I Could". O single é uma mensagem de esperança que pode levar o autor ao Internacional Singer-Songwriters Associacion.
No âmbito das comemorações do dia internacional dos museus, a Biblioteca Pública de Ponta Delgada está a apresentar, online a exposição interativa "Cerâmica da Lagoa: Indústria e Identidade".
Os cartoons de António Pedroso a propósito das conferências de imprensa de Tiago Lopes tornaram- se virais na página de Facebook dedicada ao diretor regional da saúde.