Num comunicado feito em Ponta Delgada, o presidente do PS-Açores disse que a única coisa que uniu os partidos foi o ódio ao PS e que esta legislatura regional começa com cinco pecados originais.
Enquanto se aguarda por uma solução governativa para os Açores, as estratégias partidárias merecem diferentes análises.
O líder nacional do Chega disse à Antena 1 Açores que está suspenso o apoio do partido a uma coligação de centro-direita para formar governo nos Açores.
Os emigrantes açorianos que regressaram à Região votaram por correspondência nas presidenciais americanas.
O Conselho Regional do PSD vai analisar sábado a solução governativa de centro direita que está a ser desenhada.
Os partidos que elegeram deputados nas últimas regionais têm-se desdobrado em contactos para formar governo.
O Presidente do PS publicou nas redes sociais um texto intitulado "Das Brigas do PSD-Açores ao que mais interessa:um governo mais estável", que é uma resposta a Mota Amaral.
Bloco Central (governo PS-PSD) é cenário pouco provável.
Depois de manifestações e pré-avisos de greve o Governo reconheceu as reivindicações dos profissionais de saúde.
O Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, disse ontem que a reestruturação da Sata é um assunto que diz respeito ao governo regional dos Açores.
O Governo da República quer criar o Conselho de Concertação com as Autonomias Regionais, composto por membros dos governos da República e das Regiões.
O antigo presidente do Governo dos Açores, Mota Amaral, disse hoje que a mensagem da Autoridade Tributária enviada com a assinatura do Governo Regional abre um "precedente estranho e inesperado" que "carece de explicações".
O deputado do PSD na República compara as linhas de crédito para empréstimos da Europa com a autorização de mais endividamento dada às regiões.
O presidente executivo da Altice Portugal não esclareceu se a empresa solicitou ou não a cedência de posição no contrato assinado com o executivo açoriano para a digitalização de documentos para a casa da autonomia.
A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirma que tem havido um grande investimento na qualidade ambiental, na conservação da natureza, no ordenamento do território e na promoção de uma cidadania ambiental cada vez mais ativa nos Açores.
António Ventura vai mesmo encabeçar a lista do PSD pelo círculo eleitoral da Terceira nas eleições regionais de 25 de outubro.
Pedro Nascimento Cabral acusou o executivo de "empurrar com a barriga" para o período pós-eleitoral.
A coordenadora nacional do partido defende novas políticas para o país e para os Açores.