Bastos e Silva afirmou que foi recebido pelo Chefe de Gabinete e que não estranhou a não comparência do antigo vice-presidente.
O comentador da RTP-Açores afirma que as primeiras palavras do presidente social-democrata foram à sua "imagem e semelhança".
O presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada defende que é preciso agir imediatamente em áreas como a saúde ou a SATA.
Dos anteriores membros do governo e que eram candidatos à Assembleia Legislativa Regional todos tomaram posse como deputados.
Após a tomada de posse, o vice-presidente disse que a missão para esta legislatura é a de governar bem e conta com a colaboração de todos.
O presidente afirma que a Assembleia saiu da obscuridade e promete estar vigilante.
O PS salienta que a sua bancada tem de ter a capacidade mais de propor do que contrapor.
Os partidos dizem que o importante é desenvolver políticas para fazer o melhor para os açorianos.
PSD, CDS e PPM acreditam que a região vai passar por um novo paradigma de políticas públicas.
Na tomada de posse do XIII Governo Regional dos Açores, o Presidente assumiu que a prioridade é o combate à pandemia.
Aos 55 anos, José Manuel Bolieiro chega à presidência do governo, três décadas depois de ter entrado na política ativa.
O novo presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, tomou hoje posse na Assembleia Legislativa Regional e, citando Sá Carneiro, reconheceu a "exigente missão" que tem pela frente.
O antigo Secretário-geral e vice-presidente do partido, Ricardo Pacheco, é um dos descontentes e já questionou a mesa do congresso sobre desrespeito pelos estatutos do partido.
O executivo, liderado por José Manuel Bolieiro, terá treze titulares, o que obrigou a acrescentar lugares na bancada destinada ao governo no parlamento.
O presidente da Federação Agrícola dos Açores considera que o novo Governo Regional tem condições para fazer um bom trabalho.
José Manuel Bolieiro reuniu esta manhã com o Representante da República para apresentar os nomes que integram o novo governo dos Açores.
O executivo foi apresentado esta manhã pelo novo Presidente, José Manuel Bolieiro, ao Representante da República, Pedro Catarino.
O presidente indigitado diz-se interessado numa transição tranquila e colaborante.