O plano foi aprovado com votos do PS e abstenção do PSD.
Ao longo de 40 anos de eleições livres o desinteresse dos açorianos, particularmente, pelas presidenciais tem vindo sempre a crescer.
No setor do leite o caminho passa pela reorganização da produção e comercialização de forma a valorizar o produto e a aumentar o rendimento dos produtores.
Pedro Neves diz este suplemento remuneratório é ainda mais urgente agora, face à exposição a que estão sujeitos em tempos de pandemia.
Depois de uma visita ao Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, os deputados criticaram o executivo e corrigiram o Secretário Regional da Saúde em relação às contas desta área.
O programa para a reestruturação das vinhas fica impedido de abrir em 2021, depois do anterior executivo ter pedido adiantamento das verbas no ano transato.
Vasco Cordeiro diz que é urgente "arrepiar caminho" para que a situação de pandemia nos Açores, que tem vindo a agravar-se, não se descontrole.
Alonso Miguel, Secretário da pasta, garante que o processo irá decorrer com transparência e cumprindo a lei.
O coordenador da União de Sindicatos de Angra do Heroísmo diz que a pandemia gerou mais desemprego e levou a atropelos aos direitos dos trabalhadores.
O deputado Pedro Neves defende também, para estes profissionais, a redução da idade da reforma para os 55 anos.
Os deputados do PS/Açores estão preocupados com o preço do leite e com os problemas de escoamento da produção.
Nenhum conselho de administração dos hospitais dos Açores colocou o seu lugar à disposição do novo governo.
José António Gomes vai manter-se como diretor regional do orçamento e tesouro.
O presidente do governo considera que uma auditoria às contas da Sata tornou-se «praticamente inevitável».
Não existe presidente desde o dia 1 de junho e, esta terça-feira, as duas vogais que asseguravam o serviço desde essa data apresentaram ao Secretário da Saúde uma carta de despedimento com efeito imediato.
Depois da discussão no parlamento, já se esperava que os ânimos voltassem a aquecer entre Tiago Lopes e a equipa responsável pela saúde e pelo combate à pandemia.
Um lote de 770 mil máscaras, adquiridas pelo anterior Governo por cerca de dois milhões e meio de euros, chegaram aos Açores com defeito e não puderam ser utilizadas.
O Presidente do Governo promete apostar no reforço da cooperação com as autarquias.