José Manuel Bolieiro promete rigor nas contas públicas da Região.
A dívida da Região cresceu quase 11% no ano passado, um agravamento superior a 208,5 milhões de euros.
A candidata à presidência da República, Ana Gomes, considerou, em entrevista à RTP/Açores, que as regiões autónomas dos Açores e da Madeira são "um bom exemplo do efeito da regionalização".
Ana Gomes, candidata à presidência da República, não põe em causa a legitimidade da solução governativa encontrada para os Açores, mas rejeita uma solução nacional que também inclua o Chega.
Existem novos departamentos governamentais para a promoção da igualdade e inclusão social, transparência e cooperação com o poder local.
O Secretário Regional das Finanças explicou que a região tem até 18 de fevereiro, do próximo ano, para resolver o problema da companhia aérea açoriana.
Em conferência de imprensa, na Horta, o Partido Socialista reafirmou que a decisão da União Europeia, sobre a SATA, não está fechada.
O novo executivo regional não o define como um programa de uma geração, mas sim intergeracional de e para as nove ilhas dos Açores.
As situações de calamidade pública e contingência foram prolongadas tendo em conta o agravamento da situação epidemiológica.
O candidato à presidência da República João Ferreira entende que o Representante da República não é um entrave ao exercício da autonomia e defende que esta é uma conquista que não dispensa a solidariedade nacional.
João Ferreira critica a falta de aproveitamento das potencialidades das regiões autónomas.
O documento já está na Assembleia Legislativa dos Açores e tem como prioridades o combate à pandemia e define como áreas de intervenção a saúde, a transição digital, as alterações climáticas e a redução fiscal.
O presidente da Federação Agrícola dos Açores mostra-se satisfeito com o acordo alcançado em Bruxelas que permite evitar um corte nas verbas do Posei.
A RTP sabe que, desta lista, fazem parte nomes como José Andrade, Carlos Amaral e Ricardo Madruga da Costa.
Clélio Meneses diz que é uma medida para conter a evolução da pandemia na vila, que nos últimos dias tem registado um aumento considerável de casos.
O documento é votado na próxima semana, na Assembleia Municipal, tendo sido aprovado com os votos favoráveis da oposição em reunião camarária.
A transferência decorre na XXV conferência dos presidentes das regiões ultraperiféricas que pela primeira vez é realizada por videoconferência.
A decisão foi tomada após Tiago Lopes ter reiterado a indisponibilidade para se manter no cargo.