Vasco Cordeiro pede ao Presidente da República para não ceder às pressões centralistas e para promulgar a nova Lei de Bases do Ordenamento e Gestão do Espaço Marítimo, que dá às regiões autónomas o poder de decisão até às duzentas milhas.
O Governo Regional dos Açores inicia na quinta-feira uma visita de trabalho de dois dias à ilha do Faial, onde irá inaugurar a Escola do Mar e as remodelações no Hospital da Horta.
O líder do PSD-Açores, durante a visita à ilha Terceira, pediu confiança aos açorianos e falou em alternância democrática.
O presidente do PSD-Açores considera que a proposta de criação de uma universidade do Atlântico nos Açores revela desconhecimento da realidade do ensino superior em Portugal.
Apenas o Partido Socialista não se compromete com qualquer data, mas adianta que quanto mais tarde for maior é risco, tendo em conta os alertas de uma segunda vaga da Covid-19.
Na última década, cerca de 1600 família usufruíram deste apoio no âmbito do programa "Famílias com Futuro".
A Portos dos Açores deve apresentar até ao final do ano o projeto para a reparação dos estragos causados pela passagem do furacão Lorenzo.
António Lima diz que é incompreensível que o Governo não preveja a redução de alunos por turma.
O presidente do Governo Regional, falando no caso concreto da Base das Lajes, diz que é preciso assegurar a saúde e a defesa do ambiente.
As duas estruturas foram recebidas em audiências separadas pelo Presidente do Governo Regional e pela Secretária Regional da Saúde, Teresa Luciano.
O líder dos comunistas açorianos defendeu alternativas politicas para resolver problemas estruturais do arquipélago.
O presidente da direção nacional do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, esteve presente no Telejornal da RTP-Açores.
José Manuel Bolieiro defende a criação de um conselho consultivo para a investigação e inovação.
São 154 casas, deixadas pelos americanos, que esperam uma intervenção. O Bloco de Esquerda quer que 20 destas habitações sejam arrendadas a custos controlados.
O líder regional do CDS-PP afirma que estão por concretizar promessas com mais de 10 anos.
Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do partido, começou por visitar a Cooperativa Ocidental.
Ana Cunha diz que o executivo vai avançar com os procedimentos necessários para concretizar a obra do cais de cruzeiros.
Marta Guerreiro acredita que é possível passar dos atuais 37% para 60%, em 2025.