Os investimentos previstos podem alterar o rumo da ilha a partir de 2019.
A lei que cria obriga os armadores a pagarem um salário mínimo aos pescadores pode colocar em causa o futuro do setor, diz o empresário Genuíno Madruga.
Estão encerrados os portos da Casa, no Corvo, e das Poças, nas Flores, por decisão da autoridade marítima.
A primeira edição desta festa teve como principal objetivo combater o estigma, a exclusão social e os preconceitos sobre doença mental.
O presépio da Casa do Povo das Sete Cidades, em São Miguel, pretende sensibilizar a população para a necessidade de preservação do meio ambiente.
O principal projeto do Plano e Orçamento para 2019 é o arranque da obra da frente marítima Madalena-Areia Larga. O plano de investimentos terá um valor global de quatro milhões e meio.
A transferência do avançado do Santa Clara pode acontecer já em janeiro, na reabertura do mercado de transferências. O negócio pode render 1 milhão de euros ao clube açoriano.
Há empresas e produtores privados na região a importar vinho a granel do Continente, que depois de ser engarrafado, sai para o mercado como vinho dos Açores.
Abriram há menos de três anos e tiveram um custo superior a 30 milhões de euros. A fiscalização identificou infiltrações de água nas salas de aula, corredores e no pavilhão desportivo.
O documento surge na sequência de um processo disciplinar instaurado à médica Alexandra Lopes após uma discussão com Rui Suzano, diretor clínico.
Cristóvam promete um 2019 cheio de novidades. O cantautor açoriano prepara-se para partilhar o palco com Scott Matthews.
O orçamento da autarquia para 2019 totaliza quatro milhões e setecentos e cinquenta mil euros.
Um presépio movimentado que já esteve abandonado e que tem vindo a renascer todos os anos, encantando quem o visita na Ribeira Grande.
A variedade de doces aumentou nas mesas dos açorianos, mas os tradicionais bolos com fruta não são dispensados.
Cem presépios, de várias partes do mundo,podem ser vistos neste museu da ilha de São Jorge. Apresentam estilos diferentes, mas todos com o mesmo simbolismo.
Face à crescente pujança do setor, os produtores querem ter uma voz junto das entidades locais.
São mais de 100 metros quadrados de presépio, 277 casas que retratam a freguesia, do concelho do Nordeste, ao pormenor.
Esta segunda-feira, as condições atmosféricas estavam favoráveis, mas o navio Aida Cara não fez escala na ilha do Faial, deixando os empresários indignados. Em menos de um mês, é a terceira escala cancelada.