o professor universitário João Madruga defende que a ocupação do território para uso da agro-pecuária já atingiu o limite máximo nos Açores.
No último ano, houve uma diminuição no número de pedidos de ajuda.
Reabriram esta manhã as escolas de São Miguel, apenas para os alunos do primeiro e do segundo ano e para os do 11º e 12º.
Marcelo Rebelo de Sousa terminou, sábado, em São Miguel, a sua visita aos Açores.
O Presidente da República não se pronuncia sobre a extinção da figura de Representante da República, que merece consenso por parte dos partidos políticos nos Açores.
O Presidente da República considera que a região Açores tem tido uma evolução muito positiva no combate à pandemia.
O Dia Internacional do Jazz comemora-se hoje (30 de abril) em Angra do Heroísmo.
O Santa Clara recebe este sábado o Boavista em partida da jornada 30 da Primeira Liga.
A situação financeira do Santa Clara dominou o debate na RTP-Açores entre os dois candidatos à presidência do clube de Ponta Delgada.
Os Açores são a região do país onde a população tem a mais baixa taxa de contacto com o Sars-cov-2.
A Polícia de Segurança Pública realizou esta quarta-feira uma operação de fiscalização rodoviária em Ponta Delgada.
O sindicato das indústrias transformadoras está preocupado com a situação dos ex-trabalhadores da Cofaco do Pico.
O Vice-Presidente do Governo Regional lamentou, quinta-feira, em Angra do Heroísmo, que a segurança social, "que é nacional", não apoie os pais dos Açores, que têm de ficar em casa porque as escolas estão fechadas.
Entre os 7 mil açorianos inscritos nos centros de emprego dos Açores, muitos não têm o 9ºano e não estão inscritos em qualquer formação.
Os ateliers de tempos livres não vão abrir em São Miguel para os alunos que regressam às aulas na próxima segunda-feira.
Entra, este sábado, em funcionamento em três concelhos da ilha de São Miguel a nova aplicação digital para chamar um táxi, que permite ao cliente saber de antemão o custo da deslocação entre o ponto de recolha e de destino.
Os Açores vão hastear este ano cinquenta bandeiras azuis.
A arquiteta Sónia Pereira criou doze tapetes, inspirados na tradicional procissão para homenagear o Senhor Santo Cristo dos Milagres.