Há vários meses que têm sido restringidas as visitas presenciais aos lares e hospitais, ficando interdito o contacto físico entre as famílias e os idosos.
A decisão da realização da prova será tomada no prazo de 10 dias.
A posição surge depois da Agência Europeia do medicamento ter confirmado uma possível ligação desta vacina aos casos raros de aparecimento de coágulos sanguíneos.
O terceiro período arranca com ensino à distância para os alunos de toda a ilha.
Os conselheiros entendem que os documentos excluem projetos estruturantes para a ilha.
As regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de circulação na via pública são agora mais limitadas.
Os testes estão a ser vendidos nas farmácias da região por valores que variam entre os 6 e os 7 euros.
Satisfeito com alguns projetos para a ilha, o presidente do parlamento regional mostra também preocupação com a saúde e os transportes.
O espaço esteve em obras de restauro e agora vão começar a ser adquiridos equipamentos necessários ao seu funcionamento.
Esta tarde, em conferência de imprensa, o Secretário da Saúde deverá anunciar que o arranque do terceiro período em São Miguel será feito de forma presencial em quatro concelhos da ilha.
Os conselheiros entendem que a verba a aplicar na ilha é positiva, mas que ficaram investimentos estruturantes de fora do plano.
Em carta enviada à RTP, na sequência de uma reportagem emitida a 31 de março, no telejornal dos Açores, a gestora confirma que a sua saída deveu-se a incompatibilidades com a atual presidente, Cristina Fraga.
No dia mundial da saúde ficou registada a chamada de atenção para a necessidade de prevenir as perturbações mentais nas faixas etárias mais novas.
O aumento dos casos de covid-19 faz com que o concelho esteja agora em situação de alto risco de contágio.
O Secretário Regional da Saúde acompanhou na quarta-feira a operação de testagem à comunidade escolar da freguesia da Lomba da Fazenda e relembrou que o sucesso da luta depende do Governo, das entidades de fiscalização e dos cidadãos.
O presidente do PS-Açores classifica o Orçamento para 2021 de "negligente e irresponsável, capaz de hipotecar o futuro dos Açores".
Doze anos depois, as piscinas cobertas da Povoação continuam ao abandono.
Já está disponível na Internet uma nova plataforma que permite, através de fotos, identificar as rotas migratórias dos cachalotes.