Uma derrocada, esta tarde, obstruiu o caminho de acesso à Ferraria, em São Miguel.
As viaturas ficaram retidas mas os turistas já foram retirados do local – não foram registadas vítimas.
O desprendimento de pedras ocorreu pelas 14h30 desta tarde, ficaram retidas cerca de 100 pessoas, a maioria turistas, que se encontravam a visitar o espaço mas que entretanto já foram retirados pelas autoridades.
Num comunicado enviado poucos minutos antes da 20h00, o Governo refere que a Direção Regional das Obras Públicas acionou, de pronto, meios de apoio e intervenção, no sentido de avaliar o sucedido, desenvolver os necessários trabalhos de desobstrução da via e maximizar as condições de circulação.
Adianta ainda que foram mobilizadas diferentes máquinas e equipamentos, incluindo um camião, uma retroescavadora e uma giratória, garantindo a remoção de blocos de rocha e terra, a criação de uma via paralela para circulação e a reposicionamento de blocos para suster eventuais detritos que se possam desprender.
Face à atual instabilidade do talude e às condições identificadas no terreno, a Secretaria Regional da Mobilidade desaconselha a circulação e a permanência na via, até que sejam repostos os parâmetros de segurança.