Este domingo, a Força Aérea efetuou o transporte médico de doentes do Hospital Divino Espírito Santo, em resposta ao incêndio que deflagrou no sábado – até ao momento foram transportados oito doentes em três missões distintas missões que envolveram dois aviões.
Na primeira missão foi ativada a tripulação do avião C-295M, que transportou três doentes de Ponta Delgada para as Lajes, entre as 23h26 de sábado e a 01h25 da madrugada de domingo.
Já durante a manhã de domingo, de Lisboa partiu um avião Falcon 50 em direção a Ponta Delgada, para transportar para o Funchal duas grávidas e um doente – o Falcon aterrou na Madeira às 16h30, seguindo a bordo uma equipa de saúde militar do Núcleo de Evacuações Aeromédicas da Força Aérea, constituída por um médico e dois enfermeiros, por forma a garantir os cuidados necessários.
Na noite deste domingo, o C-295M foi novamente ativado para o transporte de dois doentes de Ponta Delgada para a ilha Terceira – também neste transporte médico seguiu uma equipa de saúde da Força Aérea constituída por um médico e dois enfermeiros.