A ilha do Corvo está em alerta máximo e a implementar medidas preventivas robustas face à iminente passagem do ciclone tropical Gabrielle.
Espera-se que o fenómeno atinja a Região com a intensidade de um furacão de categoria 1 e a Câmara Municipal não está a poupar esforços para salvaguardar a segurança da população e dos bens.
O presidente da autarquia, José Manuel Silva, confirmou à agência Lusa que “os operacionais da autarquia estão todos no terreno”. Num esforço de prevenção, estão a ser removidos objetos que possam ser projetados pelo vento forte, como contentores do cais e a limpeza de pontos críticos nas vias públicas já foi realizada, antecipando fortes chuvadas.
Foram também estabelecidos contactos com a Associação de Pescadores para a remoção atempada de embarcações e com a Associação Agrícola para que os agricultores protejam os seus animais. “Estamos a precaver tudo”, garantiu o autarca, apelando à população para evitar circular na rua e proteger os seus bens.
Apesar de estarem “habituados a apanhar com muito mau tempo”, José Manuel Silva sublinha que “este vem de forma diferente e merece que seja visto de forma diferente”.
Fonte: Lusa