Os municípios da ilha Terceira intensificam as medidas preventivas face à aproximação do ciclone tropical Gabrielle. A partir do final de quinta-feira, espera-se um agravamento significativo das condições meteorológicas e as autarquias não querem ser apanhadas desprevenidas.
Em Angra do Heroísmo, o presidente Álamo Meneses garante que estão a ser tomadas as “precauções normais”, incluindo a remoção antecipada de estruturas das zonas balneares e o reforço de outras que não podem ser retiradas.A Proteção Civil municipal está também a planear atuações para eventuais desobstruções de estradas, especialmente em áreas florestais.
Na Praia da Vitória, a autarquia está a “acondicionar estruturas amovíveis” e a fazer a limpeza de pontos mais críticos, prevendo fortes chuvas. As festas populares em curso em três freguesias foram alertadas para não realizarem eventos na sexta-feira, sendo recomendada a desmontagem das suas estruturas. A Comissão Municipal de Proteção Civil foi colocada de prevenção.
Fonte: Lusa