Uma semana depois do acidente do Mestre Simão no Porto da Madalena, uma equipa da RTP Açores acompanhou a viagem entre a Horta e a Madalena de Joana Maciel, uma das 70 passageiras que estava a bordo do navio quando este encalhou.
O comandante Lizuarte Machado, profundo conhecedor do canal e do porto da Madalena, descarta qualquer erro humano no acidente do Mestre Simão.
O antigo deputado do PCP, José Decq Mota, defende a realização de um estudo que determine as condições de operacionalidade nos portos do triângulo.
O governo regional vai avançar com o tratamento da massa de água da lagoa das Furnas, em São Miguel.
O combustível que ainda está a bordo do navio encalhado na Madalena do Pico pode ser retirado na próxima semana.
A Estação Costeira que estabelece comunicações com os barcos de pesca nos Açores registou no ano passado mais de 4700 chamadas.
O mau tempo no arquipélago dos Açores obrigou hoje a SATA a cancelar ligações entre algumas das nove ilhas açorianas, afetando 296 passageiros, disse fonte da companhia aérea açoriana.
O secretário regional do Mar garantiu hoje que o governo vai dar todo o apoio para salvaguardar os direitos dos trabalhadores da Cofaco depois do despedimento coletivo anunciado terça-feira.
As gruas do porto das Lajes e do porto das Poças, na ilha das Flores, estão sem funcionar desde dezembro.
A Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores alerta para a possibilidade de agravamento do estado do mar, para as Ilhas do Triângulo, a partir da manhã do dia 11 de janeiro.
O Presidente da Câamara de São Roque do Pico tem uma nova proposta para a construção do novo terminal de passageiros.
O primeiro auxílio ao navio Mestre Simão, que encalhou no passado sábado com 70 pessoas a bordo no Porto da Madalena, foi prestado por um operador marítimo-turístico.
Os navios Cruzeiro das Ilhas e Cruzeiro do Canal asseguram, a partir de hoje, as ligações entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge, depois do acidente com o Mestre Simão.
O presidente do Governo dos Açores afirmou hoje, a propósito do acidente com um navio encalhado na ilha do Pico, que "tudo o que pode ser feito está a ser feito", admitindo que a remoção levará "algum tempo".
O navio encalhou esta manhã junto ao porto da Madalena, na ilha do Pico, quando se preparava para atracar, vindo do Faial.
O navio está preso nas rochas junto à Madalena do Pico.
O presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, sustenta que o orçamento da autarquia para 2018 se pauta pelo equilíbrio financeiro.
Fica pelo caminho o polémico projeto para a construção de um aquário no porto de Ponta Delgada.