O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo as ilhas do grupo Ocidental e Central dos Açores devido a chuva "por vezes forte" e agitação marítima, entre hoje e quinta-feira.
O presidente do governo regional garantiu, em Vila do Porto, que a aposta no espaço é para continuar e que o processo do porto espacial de Santa Maria está a decorrer.
Na freguesia de Água Retorta, no concelho da Povoação, há um presépio tradicional que junta personagens bíblicas com cenas do quotidiano rural da localidade.
As lojas, ateliers e restaurantes da Rua Pedro Homem, em Ponta Delgada, voltaram a abrir portas à tradição do Menino Mija.
O governo regional está de visita estatutária à ilha de Santa Maria.
Os prejuízos verificados no porto das Lajes das Flores e outras infraestruturas portuárias dos Açores, devido ao mau tempo na região, estão estimados em cerca de 25 milhões de euros, disse hoje à Lusa o diretor regional da Mobilidade.
Mais de 6 milhões de euros vão ser investidos no melhoramento da via que liga Santo António à Urzelina na ilha de São Jorge.
O Laboratório Regional de Enologia realizou, na ilha do Pico, uma ação de formação e de explicação sobre os limites legais dos produtos vitícolas em vigor em Portugal.
O orçamento da Câmara de Vila Franca da Campo para 2023 foi aprovado pelo executivo socialista com os votos contra do PSD.
Deverá iniciar-se, no último trimestre de 2023, a ampliação e remodelação da aerogare do Corvo.
A ilha de São Miguel foi uma das mais fustigadas pelo mau tempo.
A destruição do passadiço de acesso ao Moinho do Juncal e dos contentores que serviam de apoio à recuperação do molhe do porto foram os danos mais visíveis da passagem da depressão EFRAIN pelas Lajes do Pico.
A Secretária Regional das Infraestruturas garante que o abastecimento à população da ilha das Flores estará sempre assegurado.
Os empresários das Flores estão preocupados com a mercadoria perecível que estava prevista chegar à ilha, por via marítima, nos próximos dias.
A Proteção Civil dos Açores registou, durante a última noite, 26 ocorrências em seis ilhas, devido ao mau tempo, sobretudo quedas de árvores e estruturas, inundações de vias e habitações, derrocadas, transbordos de ribeiras e uma pessoa foi realojada.
A intensidade máxima de rajada de vento registada até ao momento foi 134 quilómetros por hora, na ilha das Flores, na sequência da passagem da depressão Efrain, revelou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Angra do Heroísmo e Praia da Vitória esmeraram-se, na quinta-feira, e animaram o seu comércio.
Nos Açores o feriado de 8 de dezembro está, tradicionalmente, associado ao dia das montras.
A reparação do único pavilhão desportivo do Corvo e a concretização de uma rota de trilhos pedestres estão entre as principais reivindicações que o Conselho de Ilha vai apresentar ao Governo Regional durante a visita estatutária que se inicia hoje.