As universidades dos Açores e da Madeira vão rever o estudo sobre a diferenciação financeira. Um documento para ser entregue aos partidos e órgãos de soberania, inclusive ao Presidente da República.
OS encarregados de educação demonstram preocupação quanto às repercussões futuras em termos da aprendizagem dos educandos.
Enquadrado numa vinha secular, o alojamento permite aos visitantes contatar com todo o processo de formação do vinho.
Foi assinado, na Horta, o memorando de entendimento para a constituição do consórcio. As instituições têm 90 dia para elaborar o contrato de criação.
Voluntários podem recolher os dados sobre os avistamentos desta espécie até 18 de abril.
Lucas Amaral é o mais jovem produtor vinícola da região e, devido à falta de escoamento da uva, lançou-se neste novo desafio.
São também celebrados 9 anos enquanto cidade. A presidente da Câmara diz que a autarquia está focada em apoiar as pessoas e o setor empresarial para garantir o desenvolvimento e o progresso do concelho.
Em carta enviada à RTP, na sequência de uma reportagem emitida a 31 de março, no telejornal dos Açores, a gestora confirma que a sua saída deveu-se a incompatibilidades com a atual presidente, Cristina Fraga.
Doze anos depois, as piscinas cobertas da Povoação continuam ao abandono.
Já está disponível na Internet uma nova plataforma que permite, através de fotos, identificar as rotas migratórias dos cachalotes.
A iniciativa decorreu na cidade da Lagoa, em São Miguel, como forma de promover o exercício físico.
Os novos veículos chegam até ao final do ano.
A sentença será conhecida no prazo máximo de 15 dias.
Os investigadores mostram-se satisfeitos com os apoios anunciados pelo Governo Regional para a área da Ciência, mas pedem igualdade na avaliação.
O objetivo da autarquia é tornar mais atrativo o investimento no concelho.
A RTP visitou uma fábrica de chocolates, na Ribeira Grande, e acompanhou a produção de autênticas obras de arte.
A obra, na cidade da Horta, orçada em 7 milhões de euros, inclui a construção de instalações desportivas e a reabilitação do bloco D, que está encerrado por razões de segurança.
Os dois partidos dizem que as explicações dadas pelo executivo sobre o plano e orçamento são satisfatórias, mas entendem que as propostas podem ser melhoradas.