O Caldo de Peixe é uma das receitas mais típicas dos Açores, sendo que cada ilha tem uma versão própria.
O deputado do PPM afirma que seria uma alternativa ao Porto da Casa, evitando as falhas de abastecimento que se têm registado.
Devido ao mau tempo que se faz sentir nos Açores, foram registadas, até ao momento, 13 ocorrências – nove na ilha de São Miguel, três na Terceira e uma no Faial.
Este ano, os municípios dos Açores não realizaram espetáculos de fogo de artifício por causa da pandemia do novo coronavírus.
Empresários do setor disseram à RTP-Açores que o negócio do fogo de artifício teve uma quebra em São Miguel.
No Faial as autoridades desaconselham ajuntamentos e que os cidadãos abdiquem do primeiro banho do ano por razões sanitárias.
O evento dura apenas até Às 22h30, a restante restauração optou, no geral, pelas entregas.
João Luís Gaspar diz que aguarda com ansiedade a formalização do acordo estabelecido com os Governos da Região e da República.
O navio Espírito Santo não conseguiu operar esta manhã no Corvo.
A inspiração é variada é vem de várias partes do globo.
Com um percurso interpretativo acessível, têm uma elevada relevância científica, educacional e para o geoturística.
Os portos das Flores e do Corvo estão fechados devido à agitação marítima.
Em Angra do Heroísmo, os empresários manifestaram-se satisfeitos com as vendas de natal.
A técnica Laparoscópica consiste na realização de uma cirurgia com recurso a pequenas incisões e auxílio de uma câmara que traz benefícios na recuperação dos doentes.
As previsões meteorológicas para o Natal nos Açores apontam para a ocorrência de aguaceiros, sobretudo em São Miguel e Santa Maria, e para um aumento da intensidade do vento na sexta-feira, com rajadas até 80 a 90 quilómetros/hora.
José Manuel Bolieiro defende que é preciso manter o que está bem e rever o que está mal.
Em audiência com o Presidente do Governo dos Açores, Gualberto Rita apresentou novas medidas que considera apropriadas para tornar o setor sustentável.
Atrasos nos pagamentos dos ordenados, não pagamento do subsídio de Natal e das horas extraordinárias são alguns dos motivos que levaram os trabalhadores a marcar a paralisação para 7 e 8 de janeiro.