O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Ponta Delgada, procedeu à detenção de um homem com 28 anos, fortemente indiciado da prática de um crime de violência doméstica.
A intervenção ocorreu após o acionamento urgente da PSP para o local onde a vítima residia com o agressor, após um episódio de violência onde o arguido teria alegadamente agredido e tentado sufocar a ofendida, fugindo instantes antes da chegada da Polícia ao local.
Depois da intervenção das autoridades e tendo-se verificado que o arguido prosseguia na prática do crime, nomeadamente através novos episódios de violência emocional e psicológica sobre a vítima, viriam a impulsionar a sua detenção por ordem de autoridade judiciária.
O arguido após ter sido presente a interrogatório judicial perante o juiz de instrução de Ponta Delgada, aguardará as restantes fases do processo proibido de se aproximar e de manter qualquer tipo de contacto com a vítima, sendo o cumprimento de tais medidas, verificado através de meios eletrónicos de controlo à distância.