O líder da bancada do PSD no parlamento açoriano acusou quarta-feirao PS de se ter tornado "num partido de protesto", depois de levar a região à atual "condição de pobreza e desigualdade social".
O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, apelou hoje ao presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, para deixar o povo se manifestar e preferir a "liberdade da vontade dos açorianos" em detrimento da "submissão política".
O deputado único do Chega no parlamento açoriano anunciou quarta-feira que vai votar a favor do Orçamento Regional para 2022 porque "o Governo aceitou as condições estabelecidas" e "o respeito exigido foi alcançado".
O presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) recusou quarta-feira ter "cedido nos princípios" ou perdido "coerência" devido ao diálogo com outras forças políticas para viabilização do Orçamento para 2022, assegurando não ter medo de eleições.
O deputado do Chega, José Pacheco, anunciou esta tarde que vai votar a favor do Plano e Orçamento.
A Secretária Regional da Cultura, Ciência e Transição digital, realçou o investimento previsto para 2022 e destacou o entendimento com a Universidade dos Açores que vai possibilitar a contratação de mais investigadores.
O PS quer saber que acordo é que foi feito com o Chega para viabilizar o Plano e Orçamento da Região para 2022.
Governo e oposição envolveram-se numa troca de acusações, no parlamento, a propósito da política agrícola.
O debate do Orçamento dos Açores para 2022 começa hoje sob a ameaça de chumbo num parlamento onde os partidos de Governo (PSD/CDS-PP/PPM) estão em minoria, dependendo dos deputados com quem assinaram acordos parlamentares, nomeadamente o Chega.
O Bloco de Esquerda vai propor um reforço de verbas para a cultura no orçamento da Região.
João Bruto da Costa, líder parlamentar do PSD no parlamento açoriano, diz que a atividade económica nos Açores está a recuperar.
A Diretora da RTP Açores garante que apesar das dificuldades, o serviço Público de Rádio Televisão na região nunca esteve em causa.
Os líderes parlamentares dos partidos que suportam o governo elogiam o plano e orçamento para o próximo ano.
Bastos e Silva, secretário regional das finanças, diz que o plano para 2022 dá resposta aos parceiros sociais.
Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural prevê investimento público de cerca de 113 milhões de euros.
A proposta de redução do endividamento público não satisfaz na totalidade a Iniciativa Liberal.
Numa análise às propostas de plano e orçamento para o próximo ano, o Presidente do Conselho Económico e Social disse que tudo o que for feito para reduzir a dívida pública satisfaz.
O Governo Regional entregou, na terça-feira, na Assembleia Regional as propostas de plano e orçamento para 2022.