O parlamento aprovou uma proposta do executivo para facilitar a compra de medicamentos pelos idosos, através do programa Compamid.
Os trabalhadores da RIAC vão receber um suplemento remuneratório de 20%.
O Parlamento Açoriano aprovou um voto de protesto, apresentado pelo Bloco de Esquerda, contra o despedimento coletivo anunciado pela Altice Portugal para o final deste mês.
Vasco Cordeiro e Tiago Lopes não vão ser ouvidos pela Inspeção Regional de Saúde no âmbito do inquérito das máscaras com defeito que foram adquiridas à China, no valor de dois milhões e meio de euros.
Os dois deputados, que apoiam o Governo, também aplaudem a posição do executivo regional.
A recomendação, do CDS-PP, para que o governo realize um estudo de viabilidade económica sobre transportes marítimos, já está aprovada.
Depois do volte face, partidos proponentes da Comissão de Inquérito mantêm intenção de avançar com a iniciativa.
Depois da polémica, PSD, CDS e PPM estão satisfeitos por o processo das candidaturas às Agendas Mobilizadoras regressar à estaca zero.
Sofia Ribeiro, secretária da tutela, propõe pacto de regime na educação, e mostra-se preocupada com a falta de professores nos Açores.
Os deputados do PS, Bloco, Iniciativa Liberal e PAN apresentaram uma proposta de criação de uma comissão de inquérito sobre as Agendas Mobilizadoras.
O período legislativo de outubro arrancou hoje na assembleia regional com o debate de urgência, promovido pelo PS, sobre a forma como está a ser gerido o processo das candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência.
PDS e PPM recomendam criação de programa de prevenção e combate ao bullying.
Vasco Cordeiro e Tiago Lopes vão ser ouvidos, por escrito, no processo de inquérito que a Inspeção Regional de Saúde está a efetuar, a propósito da aquisição de máscaras com defeito.
O secretário das finanças fez hoje, no parlamento, o ponto de situação da comparticipação financeira do governo da República no processo de recuperação dos estragos provocados pelo furacão Lorenzo, mas sem referir o polémico corte de verbas.
O PS diz que o governo é rápido a anunciar, mas lento a fazer.
O Bloco de Esquerda diz que há promiscuidade entre público e privado no setor da saúde nos Açores e que isso pode gerar corrupção.
O parlamento regional aprovou por unanimidade uma iniciativa do PS para a constituição de um grupo de acompanhamento e fiscalização da execução dos fundos europeus nos Açores.
O parlamento regional aprovou esta semana a extinção da Sinaga.