O PSD diz que é tempo do Governo Regional reconhecer que existem outras doenças além da Covid-19.
O PSD diz que é tempo do governo regional reconhecer que há outras doenças para além da Covid-19.
É a última reunião do plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores antes das eleições regionais de 25 de outubro.
O presidente da República promulgou hoje a nona alteração à lei eleitoral para a Assembleia Legislativa dos Açores.
No final da década de noventa, o Corvo não tinha deputado do Partido Socialistas e os assuntos da ilha eram abordados no parlamento por deputados de outras ilhas.
A Clínica do Bom Jesus já pagou ao hospital de Ponta Delgada cerca de cinco mil euros que deveriam ter sido realizados ao abrigo do programa Vale Saúde.
Governo e SATA recusam-se a revelar, para já, o plano de negócios para a transportadora aérea açoriana.
O Governo Regional quer validar plano de recuperação da empresa antes de o dar a conhecer ao parlamento açoriano.
O parlamento aprovou ontem a proposta de decreto legislativo regional apresentada pelo Governo.
A oposição mostra-se preocupada com o aumento do endividamento da região, mas o Governo e o PS garantem a sustentabilidade das contas públicas.
O maior partido da oposição levanta questões sobre o tempo de espera dos resultados dos testes à Covid-19, mas também relembra que ainda não foi disponibilizado o plano de retoma da atividade assistencial.
Uma contratação que foi anunciada por Teresa Luciano, no parlamento.
Apenas o PPM votou contra, na Assembleia Legislativa, PS, PSD e CDS votaram a favor.
O debate surgiu na primeira manhã de trabalho depois de um declaração política do PPM sobre o balanço da legislatura.
O parlamento chumbou uma proposta da deputada independente, Graça Silveira, para alterar os preços dos contratos das refeições escolares .
O PCP quer criar um subsídio de risco e insalubridade para os trabalhadores da Administração Pública dos Açores Para vigorar apenas durante a pandemia.
O parlamento açoriano rejeitou uma proposta do Bloco de Esquerda para a contratação urgente de pessoal auxiliar para as escolas.
Numa declaração política, no parlamento regional, o CDS PP acusou o Governo Regional de estar a promover um modelo de desenvolvimento centralista da Região.