Voltou a baixar este ano a média dos exames nacionais dos alunos do secundário que concorreram à segunda fase.
Um turista alemão com cerca de 50 anos de idade faleceu ontem durante a subida à montanha do Pico.
Uma mulher de 42 anos foi morta ontem ao final da tarde em São Miguel, na freguesia da Lomba de São Pedro, com uma catana.
As aulas na Escola Básica Integrada dos Arrifes, em São Miguel, só começam na sexta-feira.
José Manuel Bolieiro diz que o problema da falta de professores não se resolve num dia e sublinha que, em menos de um ano, o atual governo já fez muito pela educação.
O presidente do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores considera que a falta de docentes na Região é consequência da falta de visão estratégica de sucessivos governos e de decisões políticas erráticas.
Este ano, não houve enchente na segunda-feira da Serreta e a polícia nem precisou de regular os engarrafamentos.
A Federação de Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Açores espera um arranque de ano letivo o mais normal possível dentro do contexto pandémico que ainda vivemos.
Arrancou esta segunda-feira, em 8 das 9 ilhas, o novo ano lectivo.
Na ilha Terceira, hoje há tolerância de ponto por causa da festa da Serreta.
O ano letivo começa segunda feira, mas esteve em risco de não arrancar no Corvo por falta de alojamento para professores.
Governo e Santa Casa da Misericórdia do Corvo assinaram hoje um acordo que prevê um reforço financeiro à cantina social.
O diretor Clínico do Grupo Joaquim Chaves diz que só agora houve vontade de finalizar o processo de abertura da unidade da radioncologia da Terceira.
Clélio Meneses quer implementar um processo de trabalho uniforme entre os três hospitais da Região, que permita reduzir as listas de espera cirúrgicas.
Está oficialmente inaugurada a unidade de Radioncologia do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.
O processo de instalação do Centro de Radioterapia da Terceira demorou mais de dez anos.
Por falta de indícios da prática de crimes, o Ministério Público decidiu arquivar o processo sobre a suspeita de maus-tratos a idosos na Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.
A presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens afirma que a pandemia agravou a violência, as dependências e trouxe maior isolamento ao seio das famílias.