O Almirante Bastos Ribeiro, Comandante Operacional dos Açores, admite colocar militares na via pública se for declarado um nível de emergência superior ao atual.
Já foram instaladas tendas e criados três centros de acolhimento para doentes.
Foi necessário tomar medidas extra para responder ao aumento de solicitações e pedidos de informação.
Depois destas viagens serem efetuadas, Tiago Lopes diz que haverá uma suspensão mais efetiva das ligações aéreas e marítimas.
O sindicato defende que este sistema está a aumentar as desigualdades entre os alunos porque alguns ainda não têm acesso a computador e/ou à Internet.
Existem novas regras para fazer triagem e para o acesso às urgências.
A denuncia é da Ordem dos Médicos depois de ter sido anunciada a aquisição deste material pelo Governo Regional no passado sábado.
A Assembleia Regional emitiu ontem parecer favorável à prorrogação do estado de emergência nacional por mais 15 dias.
Foram identificados 3 casos em São Miguel, 2 na Terceira e 1 na Graciosa.
O Diretor Regional de Saúde dos Açores voltou hoje a lamentar que algumas pessoas insistam em querer viajar quando deviam estar retidas em casa.
Com alguns colaboradores em casa de assistência aos filhos ou em teletrabalho houve a necessidade de contratar mais pessoal.
O Canadá tem cerca de 6500 casos e regista até agora 61 mortes.
A decisão foi tomada devido ao agravamento do estado do mar, que não permite a realização da viagem do navio Lusitânia programada para esta semana.
A decisão foi tomada em reunião do concelho de administração
Tiago Pereira traça cenário negro de Albacete, em Espanha, e pede aos açorianos para ficarem em casa.
Foram também montadas estruturas de apoio em redor da unidade de saúde.
A ilha ainda não regista nenhum caso positivo de coronavírus, mas os autarcas pedem à população para manter o isolamento,
Um elemento do gabinete do Representante da República para os Açores afirmou que até ao momento não tinha sido feito qualquer pedido do executivo regional para limitar entrada de passageiros nos Açores.