O relatório de contas, referente a 2019, já foi aprovado em assembleia geral, diminuindo também a dívida da associação aos fornecedores de três milhões para um milhão e 700 mil euros.
O Ministro das Infraestruturas disse que deverá ser a IP Telecom a responsável pelo investimento e ligação, mas que ainda procurará saber junto dos governos regionais se querem participar deste esforço.
Os carteiros dos Açores queixam-se de excesso de trabalho.
O Tribunal de Contas detetou várias irregularidades no processo de financiamento, construção e exploração do Centro de Artes Contemporâneas Arquipélago.
Foi publicada hoje a portaria que define o Regime de Apoio à Cessação Temporária das Atividades de Pesca nos Açores.
Os dados da plataforma Pordata mostram que em oito anos o concelho não só perdeu população como há cada vez menos nascimentos.
Na sessão solene reivindicaram mais investimentos por parte dos poderes políticos, com especial relevo para o setor da saúde.
O anúncio foi feito por Vasco Cordeiro. O presidente explicou que a verba destina-se ao funcionamento das unidades de saúde da região.
Existem 10 empresas a concorrer ao projeto que vai reerguer o imóvel construído a meados do Séc. XVII.
Foi a primeira Assembleia Municipal com Maria José Duarte, a nova presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
A garantia foi dada pelo administrador da empresa aos deputados da Comissão de Economia.
A intervenção passa pela requalificação das duas principais praças e pela criação de uma via pedonal junto à orla costeira num investimento de um milhão de euros.
O presidente da autarquia propõe um pacto alargado para a próxima década, para enfrentar os desafios colocados pela pandemia.
O ex-presidente da Associação de Turismo dos Açores reivindica créditos laborais em falta num valor superior a 13 mil euros.
De norte a sul do país o executivo regional já formalizou as contratações para a realização de testes à Covid-19 a partir desta quarta-feira.
O negócio da compra do navio Cristiano S foi anulado pelo tribunal de Angra do Heroísmo por uma penhora existente anteriormente e não detetada. O gerente da empresa diz-se duplamente prejudicado, pois não tem o navio a operar nem recebeu o dinheiro.
O Governo garante que as habitações lá existentes estão em segurança, já a circulação rodoviária deve sofrer alterações.
As celebrações aconteceram, mas sem as habituais marchas nem cavalhadas.