A arquiteta Sónia Pereira criou doze tapetes, inspirados na tradicional procissão para homenagear o Senhor Santo Cristo dos Milagres.
Vinte e oito empresas do setor da cultura juntaram-se na Associação Económica e Cultural dos Açores com o objetivo de dinamizar espetáculos e eventos, que estão praticamente cancelados desde o início da pandemia.
As "Pegadas são Pontes" é uma exposição de André Almeida e Sousa.
O grupo de teatro amador “Os Escarépios” estreou, no Corvo, um excerto da obra “Auto da compadecida” e a peça “A que horas passará o autocarro”.
A Iniciativa Liberal já apresentou um projeto de resolução na Assembleia Legislativa para tentar impedir o envio do bovino de raça anã de São Miguel para o Corvo.
Está a gerar polémica a transferência para o ecomuseu do Corvo de um dos dois exemplares de bovinos de raça anã criados no Corvo e que integra há mais de 100 anos a coleção de história natural do Museu Carlos Machado, em São Miguel.
Há sessenta anos, Natália Correia publicou o Cântico do País Emerso, um poema que critica as políticas públicas do país da altura.
Os próximos dias vão trazer novidades na programação da RTP Açores.
Na Praia da Vitória, o 25 de abril foi comemorado com música.
Em São Miguel, há uma empresa que está a apostar na produção de "marmitas saudáveis".
Um trabalho de desenho pintura e escultura de reconstrução de um aparelho concebido no séc. XIV denominado de "máquina".
O formato para assinalar a revolução parte da iniciativa conjunta da União de Sindicatos de Angra, do Sindicato de Professores da Região Açores e do Grupo Alpendre.
A câmara municipal de Angra do Heroísmo assinalou os 90 anos da revolta dos deportados com a estreia de um documentário sobre o tema.
Os sócios voltaram a reunir-se, mas ainda não chegaram a uma conclusão sobre o papel do edifício na dinâmica cultural do concelho.
A mostra reúne brinquedos desde os anos 40 aos anos 90 do século passado, que pertencem ao colecionador Álvaro Vitorino.
Especialistas na área acreditam no potêncial do arquipélago e da candidatura Azores 2027.
Mais um prémio atribuído pela Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais ao fotógrafo terceirense.
Tinha 85 anos e deixou um legado único na arte de improvisar.