O presidente do Governo Regional dos Açores acaba de anunciar que a Região passou de estado de alerta a estado de contingência por causa do coronavírus.
O Boeing 787 da transportadora mexicana partiu um vidro do cockpit durante a viagem e deverá permanecer na ilha Terceira até ser reparado.
Depois das restrições impostas por Donald Trump, a Azores Airlines explica que apenas será proibida a entrada de passageiros provenientes de países com transmissão comunitária ativa do Covid-19.
Isabel Cássio diz que há um dever de cidadania em respeitar as medidas de proteção, prevenção e higiene.
O PSD e o PPM afirmam que se for necessário avançar para medidas impopulares também estarão ao lado do governo para salvaguardar a saúde das pessoas.
A Associação de Municípios dos Açores recomenda que as autarquias acrescentem aos seus planos de contingência as medidas anunciadas pelo Governo.
Os Estados Unidos da América são o terceiro mercado na região.
As normas entram em vigor hoje (13 de março), depois do Governo Regional ter decretado estado de alerta.
As escolas estão a seguir as orientações da Direção Regional da Educação e das Autoridades de Saúde, para evitar a propagação do novo Coronavírus.
DECO aconselha a que os viajantes se informem junto das suas agências.
Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, de 35 anos, residente na Povoação, em São Miguel, que esteve em contacto com um caso confirmado nos dias 27 e 28 de fevereiro.
Há quem queira regressar à Região e não esteja a conseguir esclarecer dúvidas sobre os procedimentos a tomar.
Uma medida para enfrentar um cenário de propagação do novo coronavírus nos Açores.
Estabelecimentos comerciais pedem bom senso aos consumidores.
A sessão de apresentação do Orçamento Participativo agendada para hoje na ilha das Flores foi cancelada.
Para evitar o alastramento do Covid-19, o governo regional decidiu encerrar as escolas a partir de segunda-feira e até ao final das férias da Páscoa.
Brigada de desativação de engenhos explosivos da PSP da Horta foi chamada ao final da tarde do dia 11 de março, ao Porto da Feteira.
O advogado espera que dentro de poucos dias o executivo altere o plano atual.