Fim das ligações entre Nova Iorque e Ponta Delgada vai ter consequências na economia, alertam os empresários.
Vasco Cordeiro esteve na inauguração das obras de requalificação.
Os conselheiros recusaram-se a dar o parecer à anteproposta do Plano e Orçamento para 2020.
Querem que o apoio financeiro ao arquipélago, pelos prejuízos causados pelo furacão Lorenzo, vá para além da verba prevista no Fundo de Solidariedade da União Europeia.
A Direção Regional de Turismo está a promover atividades para receber os passageiros dos navios de cruzeiro.
Por iniciativa da Associação de Turismo Sustentável, os empresários do Pico e do Faial reuniram-se para fazer um balanço da época turística.
São menos 30 mil turistas a chegar à região no próximo verão IATA.
O objetivo é promover as empresas emergentes na Região.
O investimento previsto para a Graciosa é de 34 milhões de euros.
O Governo Regional já fretou uma plataforma marítima; nesta altura, a grande dificuldade é arranjar contentores suficientes para o transporte dos animais.
O município da Povoação, nos Açores, aprovou segunda-feira em reunião de câmara, a aplicação de uma taxa turística de dois euros por noite, até ao máximo de três noites, para os alojamentos no concelho, anunciou a autarquia.
Os produtores regionais temem que a medida possa afetar o escoamento dos seus produtos.
O Fórum está também a analisar o parecer às antepropostas do Plano e Orçamento da Região para 2020.
Queixa vai seguir para a Provedoria da Justiça e está relacionada com o não pagamento de juros de mora por parte das empresas do setor público empresarial.
De acordo com o proprietário, a quebra nas reservas leva a prejuízos de 60 mil euros mensais.
De acordo com os últimos dados do Serviço Regional de Estatística, em agosto, verificou-se uma descida de 3,6%, em relação ao mesmo período do ano passado.
O Governo Regional lançou uma nova tentativa para assegurar a ligação direta entre Madrid e a Terceira. Agora por ajuste direto.
Nos últimos nove anos, centenas de açorianos entregaram as suas casas à Região para pagamento de dívidas à Segurança Social. A operação chama-se "dação em pagamento".