PSD, CDS e PPM vão avançar com uma comissão de inquérito à concessão de avales pela Região e pelas empresas publicas regionais a privados.
O PSD/Açores considera que o PS desprezou os empresários de São Jorge ao chumbar, na Assembleia da República, a proposta social-democrata que previa a isenção dos pagamentos à segurança social para compensar os efeitos da crise sismovulcânica.
O PS-Açores realiza no próximo fim de semana, no Faial, o 18º congresso regional.
O Bloco de Esquerda considera que o Grupo Bensaúde está a ser duplamente beneficiado, no setor energético.
A nova embaixadora dos Estados Unidos da América em Portugal realça a importância estratégica da Base das Lajes.
A iniciativa pretende contribuir para um reforço da coesão regional.
O candidato à liderança do PSD está nos Açores e foi recebido por José Manuel Bolieiro.
O ajuste seria destinado a compensar o aumento dos custo de produção do setor.
O ex-Ministro da Economia foi ouvido na comissão de economia.
José Mancebo Soares afirmou que o processo tinha tudo para correr mal.
O PS acusa o governo de ter acrescentado de forma fictícia mil e duzentos milhões de euros à dívida pública regional em 2020 e contraria os dados apresentados por Duarte Freitas.
O coordenador do PCP nos Açores diz que está a ser dada mais importância a tricas políticas do que à saúde da população da ilha do Corvo.
Paulo Estevão, deputado do PPM eleito pelo Corvo, acusa o médico António Salgado de manipular a população da ilha e o Partido Socialista de terrorismo político.
Em articulação com o grupo parlamentar na assembleia da República, o Bloco de Esquerda apresentou uma série de proposta de alteração ao orçamento.
O presidente do governo regional justificou hoje a nomeação de Paulo Margato para presidente do conselho de administração da Unidade de Saúde do Corvo com a necessidade de resolver um problema naquele serviço.
Há diretores regionais que ainda não tomaram posse plena nas funções que estão a desempenhar.
O coordenador do PCP, eleito na passada semana, afirma que falta rumo ao executivo açoriano.
O Presidente do Governo diz que é preciso mudar a forma de utilizar fundos comunitários para que os Açores não se afastem mais do resto da Europa.