Durante a próxima semana serão conhecidas as restantes candidaturas em coligação.
O Partido Socialista saudou hoje a aprovação do PRR, em Bruxelas, mas deixou alertas e criticas ao atual Governo Regional.
Os bloquistas dizem que o processo não foi, nem é transparente e que de uma previsão de 325 milhões de euros as SCUTS já devem custar à volta de 850 milhões de euros.
O evento foi organizado pelas Mulheres Social-Democratas.
O Presidente do Governo Regional visitou a feira nacional da agricultura, em Santarém, acompanhado pelo Presidente da República e pelo Presidente da Federação Agrícola para os Açores.
Souto Gonçalves antigo deputado regional e municipal, já se candidatou pelo PSD à câmara da Horta, agora é o candidato do movimento independente "Somos Faial".
O presidente do Governo Regional deixou também o apelo às comunidades para se manterem atentas às oportunidades de investimento na região.
Manual São João alegou falta de confiança na restante administração.
Vasco Cordeiro diz que o Governo de coligação de direita é novo, mas com velhos vícios e denuncia tentativas de condicionar candidaturas do PS.
No dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, Pedro Catarino reforçou que a região, o país e a Europa devem formar uma comunidade sólida.
O deputado da Iniciativa Liberal diz que os decisores políticos têm de sair dos gabinetes e estar mais em contacto com os empresários.
O navio será afundado ao largo de Santa Maria e vai servir a investigação científica e, mais tarde, atividades de mergulho.
Eleger o maior número de representantes nas assembleias municipais dos Açores é o principal objetivo do PAN nas autárquicas deste ano.
O Presidente do Governo Regional discute hoje com o Ministro da Defesa a dívida da Região Açores relativa à evacuação de doentes.
A coordenadora do Bloco de Esquerda diz que a única prioridade da coligação de direita nos Açores é manter-se no poder.
José Manuel Bolieiro falava na conferência internacional All Atlantic que está a decorrer em São Miguel.
José Pacheco, o outro deputado eleito promete não calar-se e diz que não passa à condição de independente.
Paulo Estêvão escreveu esta semana uma artigo de opinião onde acusa o antigo presidente do Governo de ajudar a uma quebra do atual acordo governativo entre PSD, CDS e PPM.
O Diretor do Museu do Ponta Delgada diz que a polémica trouxe repercussões negativas para a instituição.
As declarações do secretário-geral do Partido Socialista foram feitas, em Angra do Heroísmo, na apresentação da moção de orientação politica que vai levar ao congresso, agendado para 10 e 11 de julho.