O Parque de Ciência e Tecnologia, em São Miguel, celebrou o aniversário com um programa dedicado à importância da transição digital.
A Baixa do Ambrósio, a norte da ilha de Santa Maria, é o ligar de eleição para esta prática.
A aquisição de conhecimentos será feita no próprio local de trabalho, durante a época baixa.
Em ano de pouca uva, e pouca produção de vinho verdelho, a freguesia dos Biscoitos, na ilha Terceira, voltou a fazer a Festa da Vinha e do Vinho.
A investigação remete para o período entre 2013 e 2017, quando o antigo autarca era presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
Os cidadãos afetados vão protestar novamente a 23 de setembro, nos Açores, na Madeira e no continente.
Durante as celebrações do dia do Estado-Maior-General das Forças Armadas foram lembrados os que lutaram e deram a vida pela pátria.
O plano engloba a vacinação contra a covid-19 e a gripe sazonal.
António Aguiar, presidente da União de Cooperativas jorgenses, desmente as declarações de Jorge Rita sobre esta matéria.
Federação Agrícola dos Açores alerta para o baixo preço que a indústria e as cooperativas da ilha continuam a pagar, por litro de leite, aos produtores.
Ao contrário do habitual, as Sardinheiras pararam nas águas junto às ilhas do Faial e do Pico para se alimentarem.
Ilha de São Jorge recebe, este ano, as celebrações do Dia do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
Presidente do Tribunal de Contas e a nova juíza conselheira da secção dos Açores prometem atenção especial à execução do Plano de Recuperação e Resiliência, para garantir transparência e rigor na utilização dos dinheiros públicos. Cristina Flora é a partir de hoje a nova Presidente da Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas, substituindo no cargo o juiz conselheiro Araújo de Barros.
Os documentos deverão estar concluídos até ao final do ano.
Um ano depois, do lançamento da "ATLAS", a marca prepara-se para lançar novas coleções.
Ricardo Cabral queixou-se da forma como foi gerido o seu afastamento na sequência do ataque informático ao hospital, em junho do ano passado.
A decisão é tomada por falta de apoio dos sócios, da população e do Governo Regional.
Apesar da Secretaria Regional do Mar ser detentora dos navios, é o IMAR que faz a gestão dos mesmo e da respetiva tripulação.