Depois de acionado o alerta de crise energética para as Flores e Corvo, já foram tomadas medidas para que a situação tenha uma resolução breve.
Última fase de acesso ao ensino superior arranca hoje. Há 150 vagas para a Universidade dos Açores (UAç).
Em São Mateus, na ilha Terceira, os pescadores fizeram o que podiam para evitar danos maiores nas suas embarcações na noite do furacão.
Em São Miguel a data foi assinalada com uma conferência sobre a solidão.
População evacuada no Porto Pim regressou hoje para recuperar os seus haveres. Embora os estragos sejam avultados, ninguém fala em abandonar o local.
Comissária portuguesa, a quem coube a pasta da coesão e das reformas, garante que as regiões ultraperiféricas - como os Açores - vão continuar a ser alvo de discriminação positiva.
O diploma reconhece a distinção do laboratório de patologia clínica.
A passagem da intempérie deixou um rasto de destruição na Região.
Pedro Siza Vieira, ministro adjunto e da economia, e Nelson de Souza, ministro do planeamento, visitam as ilhas das Flores e do Faial.
O porto das Lajes das Flores está inoperacional e também há problemas no do Corvo, por isso a venda de combustíveis vai ser racionada.
A destruição do porto das Lajes das Flores põe em causa o abastecimento às ilhas do grupo ocidental, admitiu o presidente do governo regional, em declarações à RTP-Açores.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o pior já passou em termos vento.
No aeródromo do Corvo, o IPMA registou uma rajada de vento de 163 km/h.
A passagem do furacão Lorenzo gerou preocupação na ilha do Faial, especialmente na orla costeira a sul e no porto da Horta.
Ondas gigantes galgaram o molhe das Lajes do Pico, obrigando à retirada de embarcações e à suspensão da atividade marítima.
Causadas pelo furacão Lorenzo, enormes ondas galgaram a zona do Porto Pim, na cidade da Horta.
O porto comercial da ilha das Flores está inoperacional, confirmou a RTP Açores no local.
Até à manhã de hoje (2 outubro) registaram-se nos Açores 127 ocorrências devido à passagem do furacão Lorenzo.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que o Governo Regional, através da Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, e as Câmaras Municipais decidiram encerrar as seguintes estradas, de forma preventiva em várias ilhas dos Açores, devido à passagem do furacão Lorenzo.