O segundo concurso público para o transporte de carga e correio entre os Açores e o Continente foi anulado.
O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, adiantou segunda-feira que o navio que será construído para substituir o "Mestre Simão", que encalhou no começo do ano, terá maior capacidade para viaturas, o que potenciará a economia da região.
Em 2017, os Açores foram a Região do país onde as dormidas em hotéis mais cresceram.
A Associação de Municípios que reúne as ilhas do Faial, Pico e São Jorge vai criar a marca Triângulo.
A produção de carne nos Açores já rende 50 milhões de euros, com tendência para crescer, disse o secretário da agricultura à Antena 1 Açores.
A Ordem dos Engenheiros Técnicos está a desenvolver um estudo sobre as ligações aéreas com o arquipélago dos Açores, nomeadamente as ilhas do triângulo.
O Governo dos Açores anunciou hoje que nos últimos seis meses deram entrada projetos de investimento privado num montante de 115 milhões de euros, o que, segundo o executivo, representa a "fase consolidada de crescimento económico" da região.
Começou hoje em Lisboa o salão internacional do setor agroalimentar e bebidas,
O responsável pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) avançou hoje ser expetável que se mantenha a atividade sísmica durante o dia na ilha de São Miguel e que a mesma seja sentida pela população.
A Região acompanha a realidade nacional num estudo que coloca Portugal no "pelotão da frente" no que toca a sobrevivência a vários tipos de tumores.
O Conselho de Ilha do Faial quer que a SATA altere a sua política de preços nas ligações entre Horta e Lisboa.
O parque de ciência e tecnologia da ilha Terceira (Terinov), o segundo dos Açores, deverá estar concluído no início do segundo semestre de 2018, anunciou hoje o presidente do Governo Regional.
O Governo Regional dos Açores considerou hoje que, "se tudo correr bem", a candidatura da conserveira Cofaco para a construção de uma nova fábrica do Pico pode ser aprovada "no fim do mês".
A administração da Cofaco garantiu hoje a construção de uma nova unidade na ilha do Pico, depois do despedimento de cerca de 160 trabalhadores, prevendo que, "com algum conforto", a nova fábrica deverá estar ativa até janeiro de 2020.
O dirigente sindical Victor Silva diz que vai reunir os trabalhadores da Cofaco para decidir se avança para tribunal para contestar o despedimento coletivo.
O Governo dos Açores já analisou a candidatura apresentada pela COFACO para a construção da nova fábrica de atum na ilha do Pico.
O Plano de Revitalização da Terceira é um embuste, diz o deputado do PSD, António Ventura.
A Tuberculose causou a morte de uma pessoa na ilha Terceira.