Sem poder atracar devido à greve dos trabalhadores portuários, o transbordo dos passageiros fez-se através dos salva-vidas do navio, em ligação às Portas do Mar.
Por falta de observadores meteorológicos, o aeroporto de Santa Maria continua sem disponibilizar informação meteorológica aos aviões entre a 1 e as 7 da manhã.
Os trabalhadores das administrações portuárias cumprem hoje o segundo dia de uma greve que está a ter consequências nos portos da Região e do Continente.
O Sindicato Livre dos Pescadores, Marítimos e Profissionais Afins dos Açores criticou hoje o plano de reestruturação do setor das pescas, apresentado pelo Governo Regional, acusando o executivo de "lançar 1.000 pescadores no desemprego".
Vinhos do Pico estão presentes, de hoje até quarta-feira, na primeira conferência internacional de vinhos vulcânicos, em Nova Iorque.
A Companhia Açoriana de Energias Renováveis defende a instalação de uma bateria na ilha Terceira.
180 mil turistas são esperados nos portos da Região Açores em 2018.
A Sata diz que, globalmente, vai disponibilizar mais lugares para o Faial no próximo verão.
O vice-presidente do Governo Regional dos Açores assegurou hoje que a conserveira Santa Catarina, integrada na reestruturação anunciada pelo executivo sobre participações qualificadas, manterá a sua fábrica na Calheta, na ilha de São Jorge.
Aproveitar a história e a cultura como produto turístico é o tema central da 5º edição das jornadas de reflexão sobre animação turística.
Por causa da falta do navio Mestre Simão, encalhado na Madalena do Pico, a Atlanticoline decidiu suspender a linha Lilaz que liga o porto de Angra do Heroísmo às ilhas do Grupo Central.
O presidente da Câmara do Comércio de Ponta Delgada considera que um concurso com obrigações de serviço público não é a melhor solução para resolver o problema do transporte de carga aérea.
Há farmácias nos Açores que atravessam dificuldades e passam nesta altura por um processo especial de revitalização.
Há cada vez mais queixas sobre a destruição provocadas nas culturas pelos os pombos torcazes e pelas rolas.
A seguradora Açoreana relançou hoje a sua imagem na Região Autónoma dos Açores, com um dos seus responsáveis regionais a asseverar que a empresa tem o "objetivo ambicioso", mas viável, de crescer 6,7% este ano no arquipélago.
Rui Luís não avança com datas para o governo pagar aos fornecedores de medicamentos aos hospitais.
Mais de meio milhão de euros para incentivar pescadores a abandonarem a pesca.
A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada diz que estão em causa cerca de 10 milhões de euros em dívida aos fornecedores.