O Grupo Aeroporto da Horta vai realizar logo à noite um forum sobre acessibilidades aéreas à ilha do Faial.
O mês de Abril será o mais importante de sempre em termos de movimento de navios de cruzeiro na Região. Estão previstas quase meia centena de escalas e há aumento de visitantes nos três portos principais, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta.
O segundo avião A 321 Neo da Sata chegou ontem a Ponta Delgada.
Turismo sustentável nas Flores e no Corvo é o tema deste encontro que começa hoje nas Flores.
A secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, confirmou na quarta-feira à noite que foi feito um "desafio" à Ryanair para estudar uma terceira localização na região, depois das ilhas de São Miguel e Terceira.
O presidente da Sata admite que a companhia está a manter sob sigilo informações relativas ao processo de privatização de parte da capital da Azores Airlines.
O Grupo Aeroporto da Horta voltou ontem a fazer duras críticas à administração da SATA e ao Governo, acusando-os de tentarem "manipular" as estatísticas sobre os voos para o Faial.
Na Região existem mais de mil e oitocentas unidades de alojamento local.
A administração da Sata está a enviar aos residentes no Faial uma carta explicando a operação da companhia na ilha.
A cooperativa Porto de Abrigo quer introduzir alterações à proposta do governo para a reconversão das pescas nos Açores.
O presidente da Junta de Freguesia da Praínha, na ilha do Pico, está revoltado com a demora na recuperação dos estragos provocados pelo mau tempo na zona balnear da Baía de Canas.
Registou-se uma redução no número de carros alugados em São Miguel nesta Páscoa.
Os produtos com selo Marca Açores tiveram um crescimento de vendas superior a 20%, no ano passado, adiantou hoje o vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila.
PSD e PS querem que a Assembleia Regional se pronuncie sobre a inclusão da obra de ampliação do aeroporto da Horta nas negociações entre o governo português e a ANA para a concessão do serviço público aeroportuário.
As opções estratégicas para o pós 2020 foram tema para uma conferência promovida pelo Novo Banco dos Açores que é presidido por Jaime Gama, antigo ministro dos negócios estrangeiros.
Fernando Oliveira, presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das administrações portuárias, disse à Antena 1/Açores, que a suspensão resulta de um acordo com o Governo Regional.
O primeiro dos três voos da Ryanair programados para hoje no aeroporto de Ponta Delgada saiu à hora certa, apesar da greve em curso.
A secretária regional dos Transportes dos Açores disse hoje que a SATA promoveu uma revisão do número de lugares para o verão de 2018, de e para o Faial, devido ao excesso de oferta realizado em 2017.