O voo, com 150 pessoas, proveniente de Lisboa com destino a Ponta Delgada foi desviado para Santa Maria, devido ao mau tempo.
Durante quatro dias, os palcos das freguesias da ilha Terceira enchem-se de atores amadores no que constitui uma ímpar manifestação de teatro popular. São as danças de Carnaval.
A Universidade dos Açores vai criar mais uma residência para estudantes em Angra do Heroísmo.
A Bolsa de Turismo de Lisboa vai ser inteiramente dedicada à cultura enquanto promotora do turismo. Esta 31ª edição passa a ser denominada por BTL Cultural.
Na ilha do Pico, os apanhadores de lapas querem a espécie ainda mais protegida para salvaguardar os stocks.
O homem de 50 anos de idade apresentava problemas respiratórios e estava a bordo do navio de pesca "Pérola da Praia", com registo nos Açores.
Já foram entregues equipamentos a quatro corporações de São Miguel.
Presidente do Governo Regional destaca capacidade exportadora dos Açores e anuncia lançamento do projeto Export Açores.
As temáticas da violência sexual e do bullying estiveram em debate.
A revista "Grandes Escolhas" considerou a Picowines a cooperativa do ano. Já a revista "Essência do Vinho" atribuiu à Azores Wine Company o prémio excelência e um dos melhores vinhos de Portugal.
As fortes ondas provocadas pela depressão Killian galgaram o porto e arrastaram quatro contentores. A Portos dos Açores está a utilizar uma sonda para localizar os dois que estão em falta.
Os trabalhos de limpeza nas estradas e junto às ribeiras continuam a ser feitos. As estradas estão desobstruídas à exceção de um troço na freguesia dos Biscoitos.
O maior atrativo deste ano é um arranjo floral com mais de duzentas e quarenta variedades de camélias, também conhecidas por Rosas do Japão ou Rosas de Inverno.
A freguesia realiza, pelo sexto ano, um festival dedicado ao doce típico de Carnaval, na ilha de São Miguel.
Durante uma semana, estes alunos vão conhecer a história, a enologia, a gastronomia e a cultura de São Miguel, do Pico e da Madeira
O mau tempo que se registou no fim de semana, nos Açores, devido à passagem da depressão Kyllian, provocou mais de 100 ocorrências como inundações, derrocadas e vias interrompidas, situações já resolvidas, segundo a Proteção Civil açoriana.
Registam-se estragos na rede de caminhos rurais e florestais. A situação mais preocupante é a de uma passagem hidráulica que pode ruir a qualquer momento.
D. João Lavrador espera que não haja casos de abusos na igreja nos Açores.