Um antigo responsável por projetos ambientais na Base das Lajes critica o relatório confidencial do Laboratório Nacional de Engenharia Civil sobre a poluição de solos na ilha Terceira provocada pela presença americana.
Um golo de grande penalidade deu ontem a vitória à seleção portuguesa sobre a República da Irlanda, em futebol feminino.
Dois dos quatro pedidos de levantamento da imunidade parlamentar a deputados da Assembleia Legislativa dos Açores, que foram ontem votados, geraram polémica, ao não serem aprovados por unanimidade, ao contrário do que era habitual.
O registo do primeiro cidadão deportado para os Açores é do Canadá no ano de 1987.
O governo da República sabe exatamente quais os locais que estão contaminados na ilha Terceira, devido à presença americana nas Lajes.
A cooperativa Leite Montanha, do Pico, vai perder dois dos produtores que mais apostaram no melhoramento genético na ilha.
O programa de acompanhamento domiciliário da Casa de Saúde de São Rafael, de Angra do Heroísmo, chama-se Cuidando.
Os trabalhadores da Cofaco podem exigir à empresa uma promessa de contrato de trabalho.
Acompanhe as equipas açorianas nos campeonatos nacionais. O nosso futebol em destaque!
Já está a decorrer na ilha Terceira a segunda extensão do Muvi Lisboa.
Realizou-se hoje, quarta-feira, o funeral do artista plástico José Nuno da Câmara Pereira.
Uma centena de trabalhadores da Cofaco participou esta manhã num plenário, na Horta, presidido pelo líder nacional da CGTP, Arménio Carlos.
O secretário-geral da CGTP diz que o processo de encerramento da Cofaco na ilha do Pico precisa de ser clarificado.
O Governo Regional e o Partido Socialista não vêem irregularidade ou ilegalidade no pagamento de ordenados no valor de 4 mil euros à antiga presidente da Arrisca, Suzete Frias.
O presidente do governo regional dos Açores assumiu terça-feira no parlamento que a Região não progrediu o suficiente e que não está satisfeito com os resultados. Por isso, diz, é que o governo elaborou o plano de combate à pobreza e exclusão social.
As obras para melhorar a operacionalidade e a segurança no Porto da Praia da Vitória, nos Açores, investimento global superior a 300 mil euros, deverão arrancar dentro de dois a três meses, disse hoje fonte da Portos dos Açores.
A seleção feminina de futebol já está em São Miguel para defrontar a Irlanda na quinta feira e no domingo.
Os Açores marcam presença na FITUR, a feira de turismo de Madrid, um do maiores certames da Europa.