O bandarilheiro açoriano João Pedro Silva fez cerca de 50 corridas este ano e estreou-se na Monumental de Madrid.
Camané e Mário Laginha atuaram sábado à noite no Teatro Micaelense.
Na freguesia de Água Retorta, no concelho da Povoação, há um presépio tradicional que junta personagens bíblicas com cenas do quotidiano rural da localidade.
O Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada está a apresentar a exposição "O tempo continua a mandar", de Pedro Andrade.
Em Vila Franca do Campo, há uma artesã que transforma conchas, búzios, corais e pedras em obras de arte.
As lojas, ateliers e restaurantes da Rua Pedro Homem, em Ponta Delgada, voltaram a abrir portas à tradição do Menino Mija.
O candidato à liderança da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, está a visitar os Açores.
O governo regional está de visita estatutária à ilha de Santa Maria.
Um grupo de cidadãos manifestou-se, sábado, em Ponta Delgada, para alertar para os baixos salários ali praticados.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, defendeu hoje que esta "não era a melhor" altura para criar uma taxa turística regional, mas admitiu que os municípios da região podem implementar a taxa.
O Governo cedeu à Polícia de Segurança Pública 13 novos motociclos e equipamento informático para reforço e capacitação de meios.
O parlamentou aprovou uma iniciativa do Bloco de Esquerda que recomenda ao Governo o reforço das medidas de apoio às vítimas de violência doméstica.
O parlamento açoriano aprovou uma recomendação, apresentada pelo CDS-PP para que o Governo estabeleça as parcerias necessárias para promover os Açores como destino de excelência para o nomadismo digital,
A partir de 1 de Janeiro há um agravamento brutal do preço da energia elétrica para a generalidade do setor industrial e de serviços.
O parlamento açoriano chumbou uma proposta do PS que pretendia apoios do Governo às juntas de freguesias, que já não podem recorrer a programas ocupacionais.
A União Europeia já aprovou o programa Açores 2030.
Um relatório de segurança aeronáutica aponta falhas consideradas graves ocorridas em dois aeroportos portugueses.
O último navio de cruzeiro deste ano nos Açores atracou ontem em Ponta Delgada e permitiu alcançar um novo recorde de 200 escalas em 2022.