Sucedem-se os contactos telefónicos para a realização de rastreios de saúde. As autoridades apelam à população que denuncie estas situações e garantem que não existe, neste momento, nenhum rastreio oficial a decorrer.
O grupo musical Alma Nova decidiu recriar os bailes e organizou um assalto que chegou a cada de milhares de graciosenses espalhados pelo mundo.
A pandemia obrigou o encerramento dos salões e suspende o típico Carnaval terceirense.
Os serviços e o comércio apresentaram uma fraca adesão, apesar dos funcionários públicos terem estado a trabalhar.
As portas do comércio e restauração estiveram abertas, na terça-feira de Carnaval, mas os setores acusaram uma quebra nas vendas.
Sem Carnaval e em dia de entrudo, o comércio tradicional optou por fechar às 13h e não às 5h, como estava previsto pela lei.
A nova plataforma vai permitir que os alunos e professores possam interagir gratuitamente a partir de um computador, possibilitando o esclarecimento de dúvidas.
Um dos animais conseguiu ser salvo e devolvido ao mar, numa ação que envolveu diversas entidades públicas.
Para esclarecer o assunto, relacionado com a possibilidade de perda de ligações diretas com Lisboa, o grupo tem audiência marcada com o presidente do Governo Regional, na próxima semana.
Uma garantia dada pelo presidente, em audiência, à Ordem dos Médicos nos Açores, que continua preocupada com a falta de profissionais.
A ilha do Corvo vai ser o primeiro território do país com a maioria da população vacinada contra a Covid-19.
Funcionários e utentes do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, na ilha do Faial, festejaram o Carnaval, desrespeitando as regras em vigor.
Este ano não houve Entrudo, nem tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.
O Presidente do Governo Regional diz que, agora, a prioridade é salvar o grupo SATA com uma solução que corresponda às exigências da Comissão Europeia.
A Câmara Municipal da Horta está preocupada com o plano de reestruturação da SATA, que pode colocar em causa os voos diretos entre o Faial e o Continente.
A polícia já notificou trinta e quatro pessoas pelo crime de desobediência, desde que entraram em vigor as normas de confinamento por causa da pandemia do novo coronavírus.
Apesar da tendência decrescente de novos casos de Covid-19, o Presidente do Governo Regional garante que o executivo não vai facilitar no combate à pandemia.
O Governo Regional vai manter o Plano de Recuperação e Resiliência do anterior executivo para não atrasar a chegada das verbas comunitárias.