Vasco Cordeiro considera que a relação da Região com o estado norte-americano nas áreas do mar, do espaço e das novas tecnologias pode ser mais desenvolvida.
O líder parlamentar do PSD na Assembleia Regional, Luís Maurício, condenou hoje a atitude do secretário regional da Saúde, Rui Luís, que alegou estar doente para não ir ao parlamento, mas depois falou para os jornalistas.
O embaixador norte-americano em Lisboa, George Glass, classificou hoje a base das Lajes, nos Açores, como "fundamental" para a segurança no Atlântico e afirmou que a dimensão das missões tem vindo a aumentar.
O partido Aliança, de Santana Lopes, elegeu seis elementos dos Açores ontem em Congresso.
Mota Amaral, pelo PSD, e André Bradford, pelo PS, são os escolhidos pelos dois maiores partidos para integrarem as listas nacionais concorrentes às eleições europeias de maio.
O Presidente do Governo Regional dos Açores inicia hoje uma visita à Califórnia, que termina na sexta-feira.
Uma revisão constitucional, a alteração ao estatuto político-administrativo da Região e a alteração da Lei Eleitoral são as principais propostas entregues na CEVERA.
O presidente do PSD não adianta em que lugar da lista irá surgir o nome de Mota Amaral nas eleições europeias de 26 de maio.
Numa primeira fase de funcionamento,vai ter creche e ATL. A segunda fase contempla um centro com 24 camas para idosos.
O CDS PP dos Açores e da Madeira quer ligações marítimas entre as duas regiões para garantir a continuidade territorial do país e da Europa.
O Bloco de Esquerda vai propor ao governo regional a recuperação das casas deixadas pelos americanos, nos bairros Beira Mar e Pôr do Sol, no concelho da Praia da Vitória.
A comissão política regional do PSD/Açores indicou o antigo presidente da Assembleia da República Mota Amaral como candidato pela região às europeias de maio, disse hoje fonte dos sociais-democratas açorianos à agência Lusa.
O PS diz que os problemas que afetavam a ilha Terceira, em matéria de acessibilidades, já estão tratados ou em vias de serem resolvidos.
A comissão de inquérito ao setor empresarial da região finalizou os trabalhos sem entendimento entre os partidos.
O PSD-Açores quer uma figura com experiência e prestigio nacional para candidato às europeias.
Os presidentes das câmaras de Velas e Calheta criticaram ontem a falta de resposta do governo sobre as acessibilidade à ilha.
Um investimento de 23 milhões de euros, que Vasco Cordeiro considerou determinante para o desenvolvimento da ilha e dos Açores.
As inscrições para o próximo curso de formação em programação já estão abertas. A dificuldade é sensibilizar os açorianos para as potencialidades deste projeto que garante saídas profissionais na ordem dos 96%.