A limitação da circulação entre concelhos entrou em vigor às zero horas desta sexta-feira.
O Governo decidiu prorrogar as cercas sanitárias e o estado de calamidade pública no concelho do Nordeste, devido ao surgimento de novos casos.
O delegado de saúde do Nordeste diz que não esperava o surgimento de novos casos de Covid-19 no concelho.
Há mais uma cadeia de transmissão extinta nos Açores, neste caso na ilha Terceira.
A ilha de Santa Maria continua sem registos de casos de Covid-19.
No Faial, o encerramento da campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância foi feito de forma diferente devido aos condicionalismos relacionados com a pandemia.
O coordenador do PCP nos Açores disse, esta quinta-feira, no Telejornal da RTP-Açores, que "de uma forma geral" está "de acordo com as medidas apresentadas pelo governo regional" para aliviar as restrições impostas pela pandemia.
A Autoridade de Saúde Regional considera que não há urgência em fazer chegar às famílias açorianas as 270 mil máscaras sociais disponibilizadas pelo governo.
Na sequência de legislação nacional, o Representante da República anunciou que está proibida a circulação entre concelhos nos Açores até às 23:59 do dia 2 de março.
As cercas sanitárias vão manter-se na ilha de São Miguel até às 00h00 do dia 4 de maio, segunda-feira – anunciou hoje o presidente do governo regional, Vasco Cordeiro.
Marta Guerreiro considera que a recuperação do turismo nos Açores terá de passar por uma aposta na requalificação e na reinvenção da oferta.
A situação está a acontecer no Faial e foi denunciada pelos deputados do PSD/Açores depois de contactados pelos encarregados de educação.
António Lima, do Bloco de Esquerda, defendeu, no Telejornal da RTP-Açores, a criação de um complemento regional extraordinário ao lay-off.
O PSD entregou no parlamento regional um conjunto de projetos de resolução relacionados com os apoios aos trabalhadores e às empresas.
A Autoridade de Saúde revela que muito em breve serão conhecidas novas medidas no combate à pandemia nos Açores.
As câmaras de comércio de Ponta Delgada e de Angra do Heroísmo consideram que está na altura de começar a reabrir a economia nos Açores.
O Santa Clara deve regressar aos treinos a 7 de maio, de forma condicionada.
No Faial, as crianças e jovens da Casa de Infância de Santo António elaboraram uma faixa e colocaram no exterior do edifício.