PSD CDS e PPM entendem que as audiências dos membros do Governo, a propósito do Plano e Orçamento para 2021, demonstram a capacidade de diálogo e de concertação do executivo regional.
A data foi anunciada pelo Secretário Regional dos Transportes, no parlamento, durante a audição sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2021.
A Secretaria Regional do Mar e das Pescas tem um investimento previsto este ano de 42 milhões de euros.
O anúncio foi feito pelo Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, António Ventura, na audição da comissão de assuntos sociais
A maior fatia destina-se à ciência, área onde o executivo pretende fomentar a estabilidade das equipas de investigação.
Combate à pandemia, reforço do Serviço Regional de Saúde e acabar com o subfinanciamento dos hospitais da região são prioridades do governo para 2021.
Sofia Ribeiro deixou ainda a garantia que o Governo pretende combater com mais eficácia os números do insucesso escolar na região.
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Santos Silva, fecha a porta à compra de vacinas a outras países fora da União Europeia, nomeadamente aos Estados Unidos.
Os três deputado dizem que a região não pode transformar-se numa "ferramenta de oposição" ao executivo de António Costa.
O objetivo foi avançado pelo Secretário Regional da Qualificação Profissional e Emprego na comissão parlamentar de política geral.
O Subsecretário da Presidência disse que quer que o gabinete funcione como uma ponta de lança da ação governativa junto das instituições europeias.
A medida aplica-se a quem tenha um vinculo de dois ou mais anos.
A proposta de orçamento para este ano prevê que os médicos a contratar passem a receber um incentivo de 40% da remuneração base durante três anos.
Roberto Monteiro garante que não se volta a candidatar à Câmara da Praia da Vitoria.
Os deputados do PPM defendem a necessidade urgente do governo regional criar um plano de intervenção na ilha de Santa Maria.
Quase todos os atuais presidentes de câmara do PS deverão recandidatar-se nas autárquicas deste ano.
O Secretário Regional da Agricultura foi à Graciosa ouvir as preocupações dos produtores locais sobre a exportação de gado vivo para o exterior.
Uma declaração que aparece um ano depois de assumir o compromisso de reforçar o orçamento da Universidade dos Açores, com um milhão e 200 mil euros por ano, num total de quase 5 milhões em quatro anos.