O Presidente da Câamara de São Roque do Pico tem uma nova proposta para a construção do novo terminal de passageiros.
O primeiro auxílio ao navio Mestre Simão, que encalhou no passado sábado com 70 pessoas a bordo no Porto da Madalena, foi prestado por um operador marítimo-turístico.
Os navios Cruzeiro das Ilhas e Cruzeiro do Canal asseguram, a partir de hoje, as ligações entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge, depois do acidente com o Mestre Simão.
O presidente do Governo dos Açores afirmou hoje, a propósito do acidente com um navio encalhado na ilha do Pico, que "tudo o que pode ser feito está a ser feito", admitindo que a remoção levará "algum tempo".
O navio encalhou esta manhã junto ao porto da Madalena, na ilha do Pico, quando se preparava para atracar, vindo do Faial.
O navio está preso nas rochas junto à Madalena do Pico.
O presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses, sustenta que o orçamento da autarquia para 2018 se pauta pelo equilíbrio financeiro.
Fica pelo caminho o polémico projeto para a construção de um aquário no porto de Ponta Delgada.
Os pescadores do porto da Praia da Vitória manifestaram-se hoje a favor da ativação do Fundopesca.
A capitania do porto de Santa Cruz das Flores e a capitania do porto da Horta, nos Açores, alertaram hoje para a possibilidade de se registarem ondas de cinco metros de altura, no próximo sábado.
O presépio do prior é um dos ais visitados nesta época de natal, em São Miguel.
Os trabalhadores sindicalizados da operadora marítima Atlânticoline, dos Açores, iniciam hoje uma greve de duas semanas - que se prolonga até 18 de janeiro - em luta por uma revisão do acordo de empresa.
O navio "Gilberto Mariano" partiu quarta-feira para o Continente, onde vai cumprir o período de docagem obrigatório para efeitos de certificação pela Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.
Na Praia da Vitória pode visitar um presépio em movimento.
Os trabalhadores da Atlanticoline vão fazer greve entre 4 e 18 de janeiro.
A linha SOS Ambiente dos Açores entra hoje em funcionamento, uma medida para potenciar de forma simples a denúncia por parte dos cidadãos de problemas ambientais de cada uma das nove ilhas açorianas.