A autoridade marítima alertou hoje para o agravamento do estado do mar nas ilhas do grupo Ocidental e Central dos Açores, com ondas que poderão chegar aos oito metros, apelando à população para que redobre cuidados.
Já realizou mais de 40 000 consultas e 1300 cirurgias, algumas delas em áreas pioneiras na região.
Também estiveram, em frente à Assembleia Legislativa Regional, os representantes do Sindicato da Marinha Mercante.
Ricardo Cabral foi despedido na sequência do ataque informático ao hospital de Ponta Delgada.
A Assembleia Municipal de Vila do Porto aprovou por unanimidade um voto de protesto pelo atraso no lançamento do segundo concurso para a construção do porto espacial.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos amarelos para os grupos ocidental e central dos Açores (sete ilhas), referentes a agitação marítima, precipitação e vento, na terça-feira.
As camélias em flor são um dos atrativos do Parque Terra Nostra, nas Furnas.
Luís Rouxinol é o cabeça de cartaz da feira taurina da Graciosa.
Há mais um marco a entrar para o roteiro histórico da cidade de Angra do Heroísmo.
No concelho da Calheta, ilha de são Jorge, a reparação dos estragos causados pela chuva de novembro vai custar meio milhão de euros.
A Associação de Turismo Sustentável do Faial contesta a decisão da secretaria regional do ambiente de mudar o horário de funcionamento dos centros interpretativos.
Passados dois meses do temporal que afetou a freguesia das Feteiras, em São Miguel, a população receia que o cenário se repita.
O Orçamento da Câmara das Velas para este ano é superior a 11 milhões de euros.
A estação de rastreio de satélites de Santa Maria acompanhou pela primeira vez o lançamento de um foguetão privado da Rocket Lab.
As obras no centro de saúde das Velas já foram retomadas e devem estar concluídas em 2023.
O anuncio foi feito por Eduardo Faria, presidente do Serviço Regional de Proteção Civil.
A obra agora anunciada pelo Governo vai custar mais de 800 mil euros e inclui a construção de um parque de estacionamento.
O Felicity Ace, navio porta-viaturas que se incendiou ao largo do Faial a 16 de fevereiro, afundou-se esta manhã a 225 milhas a sul dos Açores.