O Grupo Açorsonho vai investir cerca de 18 milhões de euros em dois hotéis, um de 5 estrelas na zona do Pópulo, em Ponta Delgada, e outro na praia de Santa Bárbara da Ribeira Grande.
O preço da gasolina nos Açores desce 5,6 cêntimos por litro na segunda-feira e o preço do gasóleo 9,2 cêntimos por litro, segundo um despacho publicado hoje em Jornal Oficial.
Já arrancou a época de saldos em algumas lojas.
As associações representativas do turismo nos Açores preveem um ano de 2023 tendencialmente positivo, mas incerto.
No próximo ano, terminam no concelho da Praia da Vitória as isenções na derrama sobre o lucro das empresas e o valor do IMI vai aumentar 50%.
A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo terá um orçamento global de 40 milhões de euros em 2023.
O orçamento da câmara de Vila Franca do Campo para 2023 ascende a quase 14 milhões de euros.
Os licores, caseiros ou não, fazem parte do Natal açoriano.
A análise e a recolha diária de imagens de satélite, bem como o suporte a lançamentos da ESA são missões levadas a cabo no teleporto instalado na ilha de Santa Maria.
A Federação Agrícola dos Açores está preocupada com os efeitos que o aumento dos preços da eletricidade, previsto para 2023, terão no setor.
A representante nos Açores da Associação da Hotelaria de Portugal estima uma ocupação média de cerca de 75% para a passagem de ano nas ilhas.
Com o aproximar do Natal, o movimento nas ruas e nas lojas do centro de Ponta Delgada tem vindo a aumentar.
Dois navios de mercadorias vão tentar abastecer a ilha das Flores com bens perecíveis nos próximos dias.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, defendeu hoje que esta "não era a melhor" altura para criar uma taxa turística regional, mas admitiu que os municípios da região podem implementar a taxa.
A partir de 1 de Janeiro há um agravamento brutal do preço da energia elétrica para a generalidade do setor industrial e de serviços.
A União Europeia já aprovou o programa Açores 2030.
Um relatório de segurança aeronáutica aponta falhas consideradas graves ocorridas em dois aeroportos portugueses.
O último navio de cruzeiro deste ano nos Açores atracou ontem em Ponta Delgada e permitiu alcançar um novo recorde de 200 escalas em 2022.